Associado Hélio Airton Lewin recebe o título de cidadão benemérito do estado do Paraná

Homenagem foi entregue em sessão solene realizada na Assembleia Legislativa do Paraná
20 de outubro de 2023 > Aposentados, Gerais

Na noite da última terça-feira (17) o associado Hélio Airton Lewin foi agraciado com o título de Cidadão Benemérito do Estado Paraná, em solenidade realizada na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP). A homenagem foi proposta pelo presidente da ALEP, Ademar Traiano; pelo primeiro secretário deputado Alexandre Curi; pelo deputado Luiz Claudio Romanelli; e pelo deputado licenciado e Secretário de Trabalho, Qualificação e Renda, Mauro Moraes.   

A mesa de honra da solenidade foi composta pelo homenageado e pelos proponentes, bem como, representando a Associação Paranaense do Ministério Público, pelo Diretor Executivo André Tiago Pasternak Glitz; pelo procurador-Geral de Justiça, Gilberto Giacoia, e pelo presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Luiz Fernando Tomasi Keppen. 

Durante seu discurso, Hélio Lewin relembrou sua trajetória, fez inúmeros agradecimentos, e não escondeu a emoção. “Minha gratidão pelo prestigiamento que recebo e que haverá de permanecer na nossa memória por todo resto da nossa existência. É muito difícil, como um dia disse Camões, ‘cesse tudo o que a Musa antiga canta, que outro valor mais alto se alevanta’. É difícil encontrar palavras e expressões que possam ombrear por tudo que já disseram àqueles que me antecederam. Esta é uma ocasião memorável que de forma singular irradia a inestimável honra que representa. Muito obrigado”, disse. 

Ele fez questão de ressaltar que toda sua atuação foi pautada na ética e na vontade de defender a missão constitucional do Ministério Público, instituição que integrou por mais de 50 anos e que entende ser a verdadeira destinatária da homenagem:  

“A honra que recebo é, na verdade, um tributo ao Ministério Público do Paraná, o verdadeiro destinatário desta magna homenagem. Permitam-me, todos, dizer de forma breve e, espero, envolvente, que nosso Ministério Público merece este reconhecimento”, destacou. 

Clique aqui para acessar a TV Assembleia e rever a solenidade. 

Clique aqui e veja as fotos da cerimônia. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.