Associado lança livro "Destino Cataratas do Iguaçu" na APMP

Rogério João Baggio divide suas aventuras no rio Iguaçu
28 de março de 2018 >

O associado Rogério João Baggio, promotor de Justiça aposentado, convida a todos os associados, colegas e familiares para o lançamento do livro de sua autoria “Destino Cataratas do Iguaçu - Novecentos quilômetros de caiaque e aventura”. O lançamento da obra ocorrerá no dia 20 de abril de 2018, sexta-feira, a partir das 19h, no Salão Nobre da sede administrativa da APMP, em Curitiba. O livro tem selo editorial da Traços & Letras editora.

Conforme o associado Rogério Baggio, essa aventura é resultado de suas vivências e experiências. Baggio conta que levou, nessa aventura, os olhos e a curiosidade de menino nascido na maternidade de Rio Negro, a menos de quinhentos metros do Rio Negro. Levou também o entusiasmo e a força de jovem cadete da Academia do Guatupê, unindo ainda, a imaginação e a segurança de promotor de Justiça que, no início dos anos 1990, atuou nas comarcas de Capanema e Foz do Iguaçu, ambas banhadas pelo Rio Iguaçu.

Sobre o Livro

Partindo de Porto Amazonas (PR), Rogério João Baggio e sua esposa, Maria Bernadete Baggio, remaram com caiaque novecentos quilômetros pelo rio Iguaçu, que, segundo o autor, é o maior, o mais bonito e agreste rio do estado do Paraná. No início da tarde de 31 de outubro de 2015, concluíram a aventura desembarcando os seus caiaques oceânicos no Porto das Bananeiras, proximidades das Cataratas do Iguaçu.

Venceram essa travessia em oito expedições, quatro delas na companhia de amigos aventureiros. Por ser o segundo trecho de rio mais poluído do país, deixaram de navegar os cem quilômetros ini­ciais do Iguaçu.

A intenção do autor é levar o leitor a sentir-se como sendo um dos protago­nistas da aventura, ora enfrentando águas revoltas das corredeiras, ora arrostando tempestades para depois, em contraste, contemplar a placidez das belas paisagens e desfrutar a paz de bucólicos e isola­dos acampamentos.

Sobre o Autor

Rogério João Baggio nasceu em 06 de maio de 1949, em Rio Ne­gro (PR). Filho de Romão Baggio e Dolores Baggio; é casado com Maria Bernadete Baggio e com ela tem os filhos Luciane Baggio Losso e Rodri­go Otávio Baungartner Baggio.

Formou-se Oficial da Polícia Militar do Paraná, em 1971, pela Academia Policial Militar do Guatupê; graduou-se em Educação Física, pela Escola de Educação Física e Desportos do Paraná, em 1975; e em Direito, pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, em 1983. No posto de capitão, deixou a Polícia Militar e ingressou no Ministério Pú­blico do Paraná, onde seguiu a carreira de promotor de Justiça e nessa função ministerial se aposentou.

Detentor de títulos paranaenses, paulistas e brasileiros, foi ati­rador da Polícia Militar do Paraná, do Santa Mônica Clube de Campo (Curitiba/PR) e do BTC - Bauru Tênis Clube (Bauru/SP).

 

Programação

19h: Recepção dos convidados

19h30: Apresentação da obra

20h às 22h: Coquetel e sessão de autógrafos

 

Serviço

Local: Salão Nobre da APMP – Rua Mateus Leme, 2018, 3º andar – Centro Cívico, Curitiba/PR

Contatos: 41 3352-2919 (APMP) ou 41 99906-0716 (autor)

 

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.