Associado Marcelo Paulo Maggio é empossado no cargo de procurador de Justiça do Ministério Público do Paraná

Solenidade ocorreu na última sexta-feira (16)
19 de fevereiro de 2024 > Diretoria

O associado Marcelo Paulo Maggio foi empossado no cargo de procurador de Justiça do Ministério Público do Paraná. A solenidade ocorreu na sexta-feira (16), no Auditório II da sede de Curitiba e contou com a presença de integrantes do MPPR, familiares, estagiários e servidores da instituição.  

Compuseram a mesa de honra do evento: o procurador-Geral de Justiça, Gilberto Giacoia; a presidente da APMP, Symara Motter; o corregedor-Geral do MPPR, Paulo Sergio Markowicz de Lima; o representante do Poder Judiciário do Paraná, o desembargador José Américo Penteado de Carvalho; o Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos e Jurídicos do MPPR, em exercício, Arion Rolin Pereira; a subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos de Planejamento Institucional, Samia Saad Gallotti Bonavides; o ouvidor-Geral do MPPR, João Henrique Vilela da Silveira; o ex-procurador-Geral de Justiça, ex-presidente da CONAMP e da APMP, e decano do MPPR, Milton Riquelme de Macedo; o Secretário de Saúde do Paraná em exercício, César Neves; e o presidente do Conselho Estadual de Saúde do Paraná, Rangel da Silva. 

O 1º vice-presidente da APMP, Fernando da Silva Mattos, também acompanhou a solenidade. 

Em sua fala, a presidente Symara Motter fez questão de destacar a notável trajetória do novo procurador de Justiça, em especial nas questões sanitárias e na defesa da vida. Ela lembrou ainda da importante atuação de Marcelo Maggio no período da pandemia. 

Dr. Marcelo Paulo Maggio emergiu como um líder exemplar, desempenhando um papel fundamental na defesa da vida ao direcionar seus esforços para questões sanitárias de extrema importância. Sua atuação incansável, particularmente na fiscalização das medidas de restrição e na colaboração com o poder público, evidencia o compromisso inequívoco com a segurança e o bem-estar da população”, afirmou Motter. 

Empossado como procurador de Justiça, Marcelo Maggio relatou que sempre nutriu o desejo de atuar como membro do Ministério Público, bem como agradeceu a todos que contribuíram para sua trajetória e descreveu o sentimento de assumir o novo cargo na instituição. 

“Os sentimentos que preponderam nesta sessão são os de felicidade, disposição e gratidão. Felicidade pela posse em um cargo que certamente me traz satisfação, realização e contentamento. Disposição para dar continuidade ao serviço público amparado pelos ideais e princípios orientadores da instituição. Por sua vez, o de gratidão a Deus, aos meus pais, família, conselheiros e conselheiras do egrégio colégio de procuradores de Justiça do MPPR”, disse. 

Trajetória no Ministério Público do Paraná 

Marcelo Paulo Maggio ingressou no Ministério Público do Paraná em 1996, atuando como promotor substituto nas comarcas de Jacarezinho, Cambé e Rolândia. Foi promovido a promotor de Justiça de entrância inicial em 1997, atuando nas comarcas de Grandes Rios e Primeiro de Maio (1998). Posteriormente, foi promovido à entrância intermediária de Assis Chateaubriand (2002) e à entrância final de Foz do Iguaçu (2003), tendo, após, obtido remoção para Curitiba (2004). Em 2014, assumiu a Promotoria de Justiça de Proteção à Saúde Pública da capital. Em 30 de janeiro, foi promovido por merecimento ao cargo de 6º procurador de Justiça do 3º Grupo Criminal. 

Clique aqui e confira as fotos.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.