Associado obteve premiação de melhor tese do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFPR

Trabalho de Rafael Cavichioli concorre agora a prêmio nacional da CAPES
8 de junho de 2020 > Gerais

O associado Rafael de Sampaio Cavichioli, Promotor de Justiça que atua na comarca de Ponta Grossa, teve a sua tese de doutorado, intitulada “Duas famílias, duas leis”, selecionada como amelhor tesedo Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) no ano de 2019. O trabalho agora é indicado ao Prêmio CAPES de Tese - Edição 2020, onde irá concorrer com trabalhos de todo o país.

 Orientado pelo Professor José Antonio Peres Gediel, a tese de Rafael Cavichioli analisa o Direito da Infância e demonstra que, no Brasil, este se tornou um Direito de Família paralelo, que contribui para o controle social e para a economia da subjetividade das famílias de negros e pobres.

 Com um total de dez teses defendidas em 2019 concorrendo ao título e à indicação, os critérios de avaliação foram: originalidade (4,0); relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural, social, de inovação (4,0); e caráter inovador (2,0). “Duas famílias, duas leis” conseguiu a pontuação máxima em todos os critérios, totalizando nota 10.

 A APMP parabeniza o associado por esta importante conquista!

 Confira o trabalho completo de Rafael aqui.

 Sobre o Prêmio CAPES de Tese

Promovido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), este contemplará as melhores teses de doutorado defendidas em 2019, selecionadas em cada uma das áreas de avaliação reconhecida pela CAPES nos Programas de Pós-Graduação adimplentes ao Sistema Nacional de Pós-Graduação. Serão concedidos prêmios especiais para áreas pré-determinadas, em parceria com a Fundação Carlos Chagas, com a Comissão Fulbright e com o Instituto Serrapilheira.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.