Associados apresentam teses jurídicas no XXVI Congresso Nacional do MP
Associados da APMP participaram, nesta terça-feira (11), da apresentação de teses jurídicas no XXVI Congresso Nacional do Ministério Público, promovido pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), em Brasília.
As exposições integraram a programação científica do evento e foram distribuídas entre quatro eixos temáticos: Democracia, Estado de Direito e Direitos Fundamentais; Resolutividade, Legitimidade e Eficiência; Inovação, Tecnologia e Eficiência; e Ministério Público, Unidade e Sociedade.
Representando a APMP, apresentaram trabalhos os seguintes associados(as):
Teilor Santana da Silva — Atuação preventiva e repressiva do Ministério Público em trotes escolares;

Priscila da Mata Cavalcante — A Atuação do Ministério Público nos Empreendimentos Náuticos e Análise Econômica do Direito e Infraestrutura Kafkiana: o Castelo, a Metamorfose e o Processo;

Amanda Ribeiro dos Santos, e Andre Luiz Querino Coelho — Novas tecnologias e velhos desafios institucionais: a necessidade da consolidação de uma cultura antidiscriminatória no Ministério Público;

Willian Buchmann — Decisões disciplinares no Ministério Público: notas à evitação do decisionismo;

Alfredo Andreazza Dal Lago — A criação de precedentes obrigatórios por provocação do Ministério Público;

Francisco Ilidio Hernandes Lopes e Leandro Antunes Meirelles Machado — Os sete pilares das investigações de facções criminosas.

Maria Aparecida Losso — Exame de insanidade mental e medida de segurança em casos de violência doméstica: uma alternativa mais eficaz que a pena prescritível.

O ex-presidente da APMP, André Tiago Pasternak Glitz, atuou como dirigente de uma das salas de apresentação, contribuindo para os debates e o desenvolvimento das discussões técnicas.