Associados (as) participam da primeira edição da Masterclass: Degustação de Vinhos de Uvas Exóticas

Evento foi promovido pela APMP
9 de dezembro de 2019 > Eventos Culturais, Gerais

No dia 28 de novembro, a APMP promoveu a primeira Masterclass: Degustação de Vinhos de Uvas Exóticas, na sede da Associação, em Curitiba. O evento teve início às 19h e reuniu mais de 30 associados (as) e familiares.

Os participantes degustaram cinco variedades de vinhos: Filipa Pato Baga, de Portugal; La Causa del Itata Cinsault, do Chile; Poderi dal Nespoli Famoso Rubicone, da Itália; Delas Frère Viognier Pay d'Oc, da França; e Tucumen Rosé Pinot Noir, da Argentina.

O palestrante Wagner Gabardo, mestre em Turismo e especialista em Enologia e Viticultura, conversou sobre as diferentes castas de uvas existentes, dando ênfase nas variedades exóticas presentes nos vinhos servidos e detalhando cada rótulo, com sua especificidade. Fizeram parte da degustação vinhos brancos, tintos e rosé.

O menu de acompanhamentos contou com Bruschetta à napolitana; Empanadas argentinas; Queijos diversos (canastra, brie, camembert, gruyère e ementhal); embutidos (Salame espanhol com páprica, mortadela com pistache, copa); castanhas, uvas, morango, geleias e patês.

Em uma noite especial, os presentes puderam rever amigos, degustar bons vinhos e aprender mais sobre a fabricação de vinhos de uvas exóticas.

Devido ao grande sucesso do evento, a Diretoria de Eventos Culturais já está planejando a segunda edição da Masterclass para o primeiro semestre de 2020. 

Clique aqui e confira as fotos.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.