Associados doaram mais de 22 mil reais para ajudar famílias afetadas pelas chuvas no litoral do estado

Itens comprados com o valor arrecado foram entregues diretamente ao prefeito de Morretes
15 de dezembro de 2022 > Gerais, Responsabilidade Socioambiental

Na primeira semana de dezembro a Associação Paranaense do Ministério Público, por meio do APMP Social, angariou doações em prol das famílias afetadas pelas intensas chuvas que atingiram o litoral do estado, em especial a cidade de Morretes. A participação dos Associados foi maciça, foram arrecadados R$ 22.415,99.  

Todo o valor arrecadado foi utilizado para a compra de kits de higiene, limpeza e também de comida em geral, que foram entregues na Secretaria de Saúde de Morretes diretamente para o prefeito do município, Junior Brindarolli. A estimativa é que mais de 500 famílias ficaram desabrigadas. 

A arrecadação foi uma iniciativa liderada pelo associado Silvio Rodrigues dos Santos Junior, promotor de Justiça de Morretes. Ele contou com o apoio local da Assistente de Promotoria, Ana Maria Mendes De Oliveira Crima e do Assessor Jurídico, Edivaldo Araújo de Miranda Filho. 

Silvio Rodrigues dos Santos, que liderou a iniciativa da arrecadação, fez questão de compartilhar o sentimento de gratidão em relação aos colegas que prontamente realizaram as doações.  

A população do Município de Morretes vivenciou momentos trágicos, ocasionados pelas fortes chuvas que atingiram a cidade. Diante desta situação calamitosa, membros do Ministério Público do estado do Paraná, por meio da APMP, se uniram em uma campanha que contribuiu diretamente para mitigar o sofrimento daqueles que perderam parte ou todo o patrimônio. O sentimento, após o sucesso da campanha, é de gratidão, por participar de um grupo que está sempre a postos em prol daqueles que se encontram em estado de vulnerabilidade”, enalteceu. 

Com todo o valor arrecadado foi possível comprar 50 kits fralda, 100 cestas básicas e 100 kits higiene. Além dos kits, foram adquiridas quantidades significativas de alguns itens como: centenas de pacotes de arroz, feijão, café, açúcar, óleo, farinha, entre outros. 

A Diretoria da APMP parabeniza a iniciativa do associado Silvio e agradece a todos os associados que contribuíram e tornaram possível essa ação social.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.