Associados em Destaque 02/2014

Mário Luiz Ramidoff lança livro, Rodrigo Régnier Chemin Guimarães é empossado e 15 associados são eleitos para o Órgão Especial
28 de maio de 2014 >

Mário Luiz Ramidoff lançará livro no dia 04 de junho

O associado Mário Luiz Ramidoff lançará no dia 04 de junho, às 19h30, na Livraria Saraiva do Shopping Crystal Plaza, o livro "Estatuto da Juventude Comentado - Lei n°12.852/13". A Obra é conjunta com Paulo Eduardo Lépore e Luciano Alves Rossato.

Mário Ramidoff é Doutor pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Pós-doutor pelo Programa de Pós-Graduação em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina  e Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Paraná.

Todos os associados estão convidados para prestigiar o trabalho de Ramidoff.

Durante o lançamento haverá sessão de autógrafos.

Confira abaixo o convite da editora.

____________

Rodrigo Chemin Guimarães é empossado como procurador da Justiça

Cerimônia solene foi realizada no auditório do Ministério Público

O Colégio de Procuradores da Justiça do Ministério Público ganhou um novo integrante. O associadoRodrigo Régnier Chemin Guimarães foi empossado no cargo de procurador de Justiça no último dia 27. A cerimônia aconteceu no auditório do edifício-sede do Ministério Público do Paraná, em Curitiba.

A cerimônia, prestigiada por familiares, amigos e membros da Instituição, teve um tom distinto das sessões solenes de posse, com o protocolo quebrado pelo procurador-geral de Justiça. Em reconhecimento a uma história familiar de dedicação ao Ministério Público, Gilberto Giacoia passou a presidência dos trabalhos, no momento inicial, ao ex-procurador-geral de Justiça, Luiz Chemim Guimarães, pai de Rodrigo, que atuou na Instituição por mais de 50 anos. "Estou na terceira idade, entrando na quarta, e confesso que, vinculado a esta excelsa Instituição há tantos anos, nunca vi uma honraria tão grande quanto essa que me está sendo conferida", disse, agradecendo a oportunidade de dar início à cerimônia de posse do filho. Falou um pouco sobre sua própria história na Instituição, lembrando que, quando passou no concurso para promotor, o filho já era nascido, e sobre a alegria de vivenciar o atual momento, quando Rodrigo também assume o cargo de procurador de Justiça: "Seja muito feliz, meu filho. Teu coração é grande e pulsa pelo MP".

O presidente da Associação Paranaense do Ministério Público (APMP), Francisco Zanicotti, em discurso na cerimônia, falou sobre o procurador. "O seu trabalho é imprescindível para o Ministério Público e para o povo brasileiro", disse. Segundo Zanicotti, Chemim tem coragem, determinação e liderança. "Atributos que fazem alguém ser seguido por seus pares", finalizou o presidente da associação.

Em seu discurso, o recém-empossado integrante do Colégio de Procuradores de Justiça do MP-PR agradeceu à família e aos colegas de MP. Citando William Shakespeare, disse: "Lembrar é fácil para quem tem memória e esquecer é difícil para quem tem coração". "Não há como esquecer que vivencio o MP desde a infância, pelo exemplo de meu pai", afirmou, destacando que, já pequeno, aprendeu sobre a importância que a Instituição tem para a sociedade e entendeu o papel do promotor de Justiça como agente de transformação social.

Breve Currículo do novo procurador

Guimarães começou a sua carreira no Ministério Público em 1992, atuando nas comarcas de Telêmaco Borba, Imbituva, Assis Chateaubriand, Londrina e Curitiba. Mestre e Doutorando em Direito das Relações Sociais pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), atua na Assessoria da Procuradoria-Geral de Justiça na área criminal. O procurador empossado é também professor, lecionando a disciplina de Processo Penal na Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar) e da Escola de Magistratura da FAE e Unicuritiba.

 

 

 

 

Com informações: MPPR

 ____________

Associados passam a integrar o Órgão Especial

Após eleição realizada durante esta quarta-feira (28 de maio), os integrantes do Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Paraná elegeram os 15 representantes que comporão o Órgão Especial do Colegiado. Votaram no pleito 74 procuradores de Justiça, dos 107 que integram o Colégio, em eleição plurinominal, via internet. Não houve votos nulos e brancos.

Confira abaixo a relação dos associados que agora compõem o referido órgão.

RAMATIS FÁVERO - 45 votos
JOSÉ APARECIDO DA CRUZ - 44 votos
PAULO ROBERTO FAUCZ DA CUNHA - 39 votos
MÁRIO SÉRGIO DE QUADROS PRÉCOMA - 37 votos
MARIA LÚCIA FIGUEIREDO MOREIRA - 37 votos
CARLA MORETTO MACCARINI - 37 votos
HILTON CORTESE CANEPARO - 37 votos
MICHELE ROCIO MAIA ZARDO - 34 votos
JOSÉ KUMIO KUBOTA - 32 votos
GERALDO DA ROCHA SANTOS - 31 votos
VANI ANTÔNIO BUENO - 31 votos
WANDERLEI CARVALHO DA SILVA - 29 votos
MARCELO ALVES DE SOUZA - 29 votos
FRANCISCO JOSÉ ALBUQUERQUE DE S. BRANCO - 28 votos
RALPH LUIZ VIDAL SABINO DOS SANTOS - 27 votos

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.