Ato contra o Projeto de Abuso de Autoridade

Mobilização reuniu centenas de pessoas na sede da Justiça Federal, em Curitiba
28 de julho de 2016 > Diretoria

O importante ato em repúdio ao Projeto de Abuso de Autoridade (PLS 280/2016) reuniu centenas de pessoas na tarde desta quinta-feira, 28 de julho, em frente à sede da Justiça Federal, em Curitiba. A Associação Paranaense do Ministério Público foi uma das realizadoras do ato, juntamente com a Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE), a Associação Paranaense dos Juízes Federais (APAJUFE) e a Associação dos Magistrados do Paraná (AMAPAR). A mobilização ainda teve o apoio de diversas outras entidades (leia abaixo).

O ato contou com a presença dos representantes das instituições organizadoras e apoiadoras, entre eles, Roberto Veloso, presidente da AJUFE, Patricia Helena Daher Lopes Panasolo, presidente da APAJUFE, Frederico Mendes Júnior, presidente da AMAPAR, Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto, vice-presidente da CONAMP, e Luciano Naschenwen, presidente da ACMP, além do Juiz Federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato. Os associados da APMP também estiveram presentes e declararam o repúdio ao projeto 280.

Para as organizadoras, vários dispositivos do projeto de lei do Senado Federal abrem a possibilidade de punição a todos os envolvidos nos procedimentos que buscam investigar atos de corrupção. No entendimento das Associações, o PLS 280/2016, de autoria do Senador Renan Calheiros, tem o objetivo de intimidar as Instituições envolvidas nas apurações dos ilícitos penais praticados, sobretudo em casos de corrupção que envolvam criminosos poderosos, políticos, empresários e ocupantes de cargos públicos. 

Em breve divulgaremos a cobertura completa do ato.

Clique aqui e confira as fotos do ato.

 

Associações apoiadoras:

Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP)

Associação dos Magistrados do Brasil (AMB)

Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR)

Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (ANAMATRA)

Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT)

Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF)

Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Conta do Brasil (ANTC)

Associação dos Magistrados do Trabalho da 9ª Região (AMATRA IX)

Associação Nacional do Ministério Público Militar (ANMPM)

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.