Café com Letras acontecerá no dia 10 de junho

"O Mundo das Copas" traz o universo do futebol para os associados da APMP
27 de maio de 2014 >

A APMP realizará no dia 10 de junho, às 19h30, um encontro especial para os associados e familiares que querem saber mais das copas e de seus bastidores.

A Diretoria trará nesta edição do “Café com Letras” o autor do livro “O Mundo das Copas”, jornalista Lycio Vellozo Ribas. Suas pesquisas renderam 435 páginas de história das copas, as seleções e os jogadores do Brasil e do Mundo.

A reunião acontecerá a partir das 19h30, no salão nobre da APMP, localizado no Edifício Altair Pissaia, no 3º andar. Logo após haverá um espaço para autógrafos.

Com o prefácio de Tostão, tricampeão do Mundo pela seleção brasileira na Copa de 1970, o livro apresenta também uma súmula atualizada, de acordo com a revisão da FIFA nos documentos da Copa, assim como curiosidades, com segredos de bastidores e revelações do maior evento do futebol mundial.

Preocupando-se em guardar e resgatar as histórias das copas, Ribas tem como objetivo trazer informações que não são encontradas nos livros desse gênero. O livro apresenta também, ao final de cada Copa do Mundo, informações especiais para o seu leitor, oferecendo um QR code para o seu site oficial.

Sobre o autor

Lycio Vellozo Ribas é jornalista esportivo desde 1998, onde começou a trabalhar no Jornal do Estado (hoje, Bem Paraná) como subeditor de esportes. Acompanhando a Copa do Mundo de 1998, e depois como editor e secretário de redação, as copas de 2002, 2006 e 2010.

Sempre interessado pela Copa do Mundo, em 1982, aos 14 anos, começou a escrever um livro sobre o assunto, que nunca foi publicado, mas serviu de base para pesquisar e construir o seu livro.

 

Confirme sua presença até o dia 09 de junho pelo email administrativo@apmppr.org.br ou pelo telefone (41)3068-2913.

 

Café com Letras – “O Mundo das Copas”
Convidado: Lycio Vellozo Ribas
Dia: 23/06/2014
Horário: 19h30
Local: Salão Nobre – Rua Mateus Leme, 2018, 3º andar

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.