Câmara de Vereadores de Pitanga concede título de Cidadão Honorário ao associado Pedro Ivo Andrade

O título foi concedido pelo esforço, dedicação e exemplo, aos pitanguenses, de profissional de sucesso
30 de novembro de 2022 > Gerais

O promotor de Justiça e associado da APMP, Pedro Ivo Andrade, foi homenageado com o Título de Cidadão Honorário de Pitanga, em sessão realizada pela Câmara Vereadores de Pitanga, na última quarta-feira (23). A proposta foi enviada pelo vereador Rodrigo Cordeiro Teixeira e aprovada por unanimidade, conforme a Lei nº 2.442/2022. 

O trabalho voltado para as demandas da população e o exemplo para as pessoas do município foram os principais motivos citados na justificativa do projeto de lei encaminhado para votação. 

Ao comentar o reconhecimento recebido, o promotor de Justiça Pedro Ivo Andrade lembrou de sua ligação com a cidade que existe desde a infância e adolescência, muito antes da atuação no Ministério Público do Paraná (MPPR). 

Receber o título de Cidadão Honorário de Pitanga é muito especial, porque é a minha cidade, onde eu vivi dos sete aos 19 anos de idade, lugar em que tenho muitos familiares e amigos. Embora todos me conheçam como pitanguense eu nasci em Palmital, mas saí muito cedo de lá e ali não criei raízes. Já me considero pitanguense há muito tempo e por tudo isso fiquei muito honrado com esse reconhecimento. Com toda certeza vou guardar este título com muito carinho”, declarou o promotor de Justiça.

Perfil

Pedro Ivo Andrade é formado em direito pela UNIPAR/UMUARAMA-PR e é mestre em direito penal pela UEM/PR. Andrade é membro do Ministério Público do Paraná, atuando como promotor de Justiça, desde 1993, atualmente na comarca de Maringá.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.