Campanha da APMP arrecada 1,5 tonelada de alimentos 

Contribuição dos associados será revertida em refeições diárias para população de rua 
26 de janeiro de 2022 > Gerais, Responsabilidade Socioambiental

A Associação Paranaense do Ministério Público (APMP) arrecadou o equivalente a 1,5 tonelada de alimentos que foram doados para o Movimento Nacional da População de Rua (MNPR), movimento social organizado por pessoas em situação de rua ou com trajetória de rua que luta pela garantia dos direitos humanos desta população.

Nesta quarta-feira (26) foi feita a entrega da segunda etapa dos alimentos. São 270 quilos de arroz, 130 pacotes de feijão e 90 litros de óleo que servirão de alimentos para a produção diária de 350 marmitas por dia que serão distribuídas nas ruas da cidade. “Inicialmente seria uma contribuição de Natal que acabou ganhando corpo graças a grande adesão de nossos associados”, avaliou o presidente da APMP, André Tiago Pasternak Glitz

A contribuição dos associados foi entregue na cozinha comunitária da MNPR, no bairro Rebouças, em Curitiba. “Agradecemos a APMP e aos seus associados, os produtos arrecadados permitirão alimentar 350 pessoas em situação de rua por aproximadamente dois meses”, afirmou o coordenador do Movimento Nacional da População de Rua (MNPR), Leonildo José Monteiro Filho

Ainda segundo ele, “a campanha vem num momento de crise e de fome e, beneficiará também trabalhadores e aposentados que estão passando por dificuldade financeira e não encontram outras instituições para ajudá-los porque muitas estão fechadas em função da Covid”. 

Distribuição 

A primeira etapa foi usada para o almoço de Natal preparado para 500 moradores de rua nas praças Rui Barbosa e na Tiradentes, região Central de Curitiba (confira aqui). 

No total, somando as duas entregas, foram 625 quilos de arroz, 590 quilos de feijão e 145 litros de óleo. Além de 70 quilos de bisteca, 10 quilos de bacon e 60 quilos de torresmo que foram utilizados no almoço de Natal.  “A APMP está se estruturando para a realização de um programa social, que seja um braço da Associação, que vá além das ações emergenciais, apesar de serem extremamente relevantes e necessárias, mas queremos contribuir para uma transformação social efetiva”, explica o presidente da APMP, André Glitz. 

O valor total doado pelos associados foi de R$ 8.030,00, a maior parte foi utilizada para a compra dos produtos alimentícios e uma pequena parte dos recursos foi direcionada para o pagamento do conserto do fogão industrial utilizado na cozinha industrial para a preparação das refeições. A APMP também recebeu a doação de alimentos na sede administrativa.  

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.