Campanha solidária da APMP garante ceia de Natal para quase mil pessoas em situação de rua em Curitiba
A campanha solidária de Natal promovida pela Associação Paranaense do Ministério Público em apoio ao Movimento Nacional da População de Rua garantiu a distribuição de quase mil refeições nos dias 24 e 26 de dezembro de 2025, em pontos do centro histórico de Curitiba.
Iniciada no fim de novembro, a mobilização contou com a solidariedade dos associados da APMP, cujas doações viabilizaram a aquisição dos insumos e o preparo das refeições pelos voluntários do MNPR. A iniciativa teve como propósito permitir que pessoas em situação de vulnerabilidade social pudessem celebrar o Natal com dignidade, partilhando um jantar especial.
Além de fortalecer a parceria institucional com organizações que atuam na defesa de direitos e na inclusão social da população em situação de rua, a ação traduziu, na prática, valores de empatia e compromisso social. A APMP agradece, de forma especial, a cada associada e associado que contribuiu para o sucesso da campanha - gesto coletivo que transformou solidariedade em acolhimento e esperança para centenas de pessoas.