Chá das pensionistas reuniu dezenas de pessoas em clima de confraternização

Evento foi realizado no salão nobre da Sede de Curitiba
18 de abril de 2023 > Diretoria, Pensionistas, Social e turismo

A APMP realizou na tarde de quinta-feira (13) o tradicional Chá das Pensionistas. O evento ocorreu no salão nobre da Sede de Curitiba e reuniu mais 60 pessoas entre pensionistas, esposas de associados e convidadas. A tarde foi especial com direito a um delicioso e exclusivo café da tarde, preparado pelo Buffet Due Chef. Foi realizado ainda um bingo com prêmios especiais e exclusivos da APMP.   

No início do evento, o presidente da APMP, André Tiago Pasternak Glitz, explicou que recentemente ocorreram duas conquistas importantes da Associação para toda a classe, referentes à duas gratificações por tempo de serviço. Ambas causaram reflexos para algumas pensionistas. 

“Nós conseguimos uma vitória por meio de uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) e tivemos o reconhecimento do Colégio de Procuradores do Ministério Público do Paraná (MPPR). Faço aqui minhas homenagens e meus agradecimentos aos procuradores e procuradoras do MPPR, que reconheceram esse direito dos quinquênios para os colegas que tinham pelo menos cinco anos de MPPR até 2005”, disse Glitz. 

Ele explicou ainda que existe também outra conquista destinada aos que atuaram entre 2015 e 2018. Glitz reforçou que a APMP fará o contato com todas as pensionistas que possuírem direito a qualquer um dos benefícios.  

“Nós estamos realizando o levantamento de todas as que possuem esses direitos e nas próximas semanas todas essas credoras serão contadas pela APMP e serão orientadas por nossa assessoria jurídica sobre os próximos passos”, reforçou o presidente da associação. 

Representando a Diretoria de Mulheres, a promotora de Justiça de Curitiba e integrante da Comissão de Apoio da diretoria de Mulheres, Symara Motter, prestou uma homenagem ao Diretor de Pensionistas da APMP, Amarildo Souza de Paula.  

“Como representante da diretoria de mulheres não podia de prestar essa homenagem a um homem que trabalha e se dedica pelas pensionistas. Está aqui dando o seu melhor por todas, uma pessoa que trouxe um trabalho diferenciado a essa diretoria da associação”, destacou Motter. 

Na sequência, Amarildo de Paula aproveitou para agradecer a confiança que tem recebido das pensionistas. “Quero agradecer a cada uma das pensionistas, sei realmente o quanto é difícil ficarmos no mundo sem nossos companheiros e trabalhamos para que vocês não se sintam sozinhas. Me sinto muito amparado pelo Ministério Público e imagino que vocês também. Então sou muito grato ao MP e a tudo que ele representa em minha vida”, disse o Diretor de Pensionistas. 

Na sequência, ocorreu o bingo, repleto de prêmio exclusivos. Foram cinco rodadas com dois prêmios cada, além da rodada final. As rodadas de bingo divertiram as presentes, que participaram em um clima de muita confraternização.

A tarde ainda reservou uma bonita homenagem realizada pelas Pensionistas e pelo Grupo de Veteranas do MP, compostos por pensionistas e esposas dos associados. Elas entregaram um presente especial ao presidente da APMP, André Glitz, em forma de agradecimento pelo trabalho à frente da Associação.

Confira aqui as fotos do evento.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.