CNMP lança pesquisa nacional para ouvir a sociedade

Pesquisa busca dados para aprimorar atuação do Ministério Público
22 de maio de 2018 >

A APMP lembra que, no início de maio, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) lançou uma pesquisa nacional aberta para ouvir a opinião da sociedade sobre os temas prioritários que devem nortear a atuação do Ministério Público (MP) para próximos dez anos. Para participar é fácil, basta acessar o endereço eletrônico www.cnmp.mp.br/pen e responder um breve questionário que ficará disponível até o dia 8 de junho.

A pesquisa avalia cada área de atuação do MP (tais como direitos humanos, corrupção, educação, saúde, meio ambiente, segurança pública, entre outras) com notas que variam de 1 a 5, sendo 1 para menos importante e 5 para mais importante. Ainda, o questionário traz questões abertas, não obrigatórias, em que os participantes poderão opinar livremente sobre a sua visão em relação ao Ministério Público do presente e do futuro.

O tempo de duração é de aproximadamente 05 a 10 minutos.

As respostas desta consulta pública auxiliarão o CNMP na elaboração do Planejamento Estratégico Nacional do Ministério Público (PEN-MP), com vigência de 2020 a 2029.

Membros e Servidores do MP

Vale ressaltar que tanto os membros quanto os servidores do MP também devem responder. Neste caso, as questões da pesquisa são mais detalhadas e é possível priorizar assuntos específicos de cada área de atuação de acordo com a opinião dos integrantes da Instituição. Clique aqui e participe.

Sobre o PEN-MP

Aprovado na sessão plenária do CNMP do dia 10 de abril, o projeto de elaboração do PEN 2020-2029 está sendo desenvolvido pela Comissão de Planejamento Estratégico (CPE) em parceria com a Secretaria de Gestão Estratégica (SGE) do Conselho. Ainda, o PEN-MP contará com entrevistas presenciais, audiências públicas e encontros regionais para que o diagnóstico seja efetivo.

 

 

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.