Comissão de Mulheres da CONAMP realiza reunião on-line e discute próximas ações

Diretora de Mulheres Associadas da APMP participou do encontro
23 de setembro de 2022 > Comissão de Mulheres da CONAMP, Notícias

A Diretora de Mulheres Associadas da APMP, Mariana Dias Mariano, promotora de Justiça na Comarca de Almirante Tamandaré, participou, na última quinta-feira (22), da reunião da Comissão de Mulheres da CONAMP (biênio 2022/2024), que ocorreu em formato virtual. 

A coordenadora da Comissão, Deluse Amaral Rolim Florentino, presidente da Associação do Ministério Público do Estado de Pernambuco (AMPPE), conduziu as pautas a serem discutidas na reunião. O encontro contou com a presença de promotoras de Justiça de diversos estados. 

Entre os temas discutidos estiveram em pauta a composição das subcomissões ligadas a Comissão de Mulheres da CONAMP, que deverão ser divulgadas em breve; a organização do próximo encontro da Comissão, que deverá ser presencial em Brasília; e também um acompanhamento especial da participação das mulheres no próximo Congresso Nacional do Ministério Público, como explicou a Diretoria de Mulheres Associadas da APMP, Mariana Dias Mariano. 

Falamos sobre essa necessidade de haver mulheres que componham outras mesas, não só as que discutam igualdade de gênero. Temos muitas mulheres qualificadas em todos os temas, que podem e devem participar de discussões de maneira técnica”, explicou a Diretora da APMP. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.