Comitê de Promoção da Igualdade de Gênero do MPPR realiza 2º encontro 

Reunião ocorreu dia 28 de setembro 
30 de setembro de 2022 > Assuntos Institucionais, Notícias

Ocorreu nesta quarta-feira (28) a segunda reunião do Comitê de Promoção da Igualdade de Gênero do Ministério Público do Paraná (MPPR). O encontro ocorreu em formato presencial e híbrido e deu continuidade aos trabalhos do grupo, que tem como objetivo geral propor a implementação de medidas internas que efetivem a equidade entre homens e mulheres no âmbito do MPPR.

Na reunião desse mês os principais temas discutidos foram: a elaboração da política de igualdade de gênero; a sistematização de ações, normativas e iniciativas já existentes no MPPR; a sistematização das resoluções, recomendações, normativas. Foi discutida também a oficialização junto à Procuradoria Geral de Justiça, colocando o Comitê de Gênero à disposição para consultas em assuntos internos que demandem olhar com perspectiva de gênero.

Participaram da reunião as associadas da APMP: Samia Saad Galloti Bonavides, Mabiane Czarnobai Message, Ana Carolina Pinto Franceschi, Mariana Dias Mariano, Isabella Demeterco, Amanda Ribeiro dos Santos, Simone Maria Tavarnaro Pereira. Além das servidoras do MPPR: Aparecida Suely Barboza, Merlin Maria Ribeiro Vidal e Francine Lie Wosniak.

A criação do Comitê de Promoção da Igualdade de Gênero do MPPR é fruto do trabalho da APMP. O grupo foi oficializado em julho deste ano. No mês passado ocorreu a primeira reunião, clique aqui e relembre os temas discutidos no encontro inicial. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.