CONAMP e APMP parabenizam eleitos e ressaltam atuação do Ministério Público na garantia do processo eleitoral democrático

Entidades enfatizam atuação de promotores nas sessões eleitorais
31 de October de 2022 > Diretoria

A Associação Nacional de Membros do Ministério Público (CONAMP) acompanhou presencialmente no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília-DF, a apuração do segundo turno das eleições presidenciais. A entidade parabenizou os eleitos e saudou a atuação de membros do Ministério Público.

A CONAMP parabeniza o presidente da República eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, e governadores desejando quatro anos de um mandato de avanços sociais, progresso econômico e pleno diálogo com as instituições. E, mais uma vez, destacamos e louvamos a atuação dos milhares de membros do MP que trabalharam em todas as seções eleitorais, no primeiro e segundo turno, exercendo função essencial para a garantia de lisura e da confiabilidade da eleição e do modelo brasileiro", disse Manoel Victor Sereni Murrieta e Tavares, presidente da CONAMP.

A APMP também parabenizou os vencedores das eleições e ressaltou a atuação dos membros do Ministério Público do Paraná (MPPR) pela atuação no decorrer do processo eleitoral.

"A APMP destaca a atuação dos membros do nosso MPPR que trabalharam nas seções eleitorais do estado nos dois turnos, garantindo a lisura do processo eleitoral, essencial ao regime democrático. Parabenizamos os eleitos e nos colocamos a disposição para o diálogo e construção conjunta de pautas que busquem concretizar os valores do Estado democrático de Direito, que passa necessariamente pelo reconhecimento do papel essencial do Ministério Público e das instituições”, destacou o presidente da APMP, André Tiago Pasternak Glitz. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.