Cristina Ruaro e Fuad Faraj serão os indicados do MPPR para vagas no CNMP e no CNJ
Nesta terça-feira, dia 19 de fevereiro, a associada Cristina Corso Ruaro, promotora de Justiça, e o associado Fuad Chafic Abi Faraj, promotor de Justiça, foram os mais votados na eleição para indicação de membro do Ministério Público do Paraná (MPPR) às vagas de Conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), respectivamente.
A partir dessa votação, os nomes dos dois associados serão indicados pelo MPPR para concorrer a uma das vagas disponíveis no CNMP e no CNJ. Os selecionados serão escolhidos dentre todos os nomes encaminhados para o Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça (CNPG), enviados pelos demais Ministérios Públicos Estaduais, Militar, do Trabalho, e do Distrito Federal e Territórios.
Participaram ainda das votações as associadas Adélia Souza Simões, promotora de Justiça; Maria Aparecida Mello da Silva Losso,promotora der Justiça; e Suzane Maria Carvalho do Prado, promotora de Justiça.
As eleições ocorreram somente por meio eletrônico, das 9h às 17h, pelo portal institucional do MPPR, e cada membro pôde votar em até 03 candidatos. Da votação para indicação ao CNMP participaram 536 membros. Já para o pleito ao CNJ, foram computados 524 votantes.
Confira abaixo o resultado das eleições, por ordem de votação:
CNMP
Cristina Corso Ruaro - 317 votos
Suzane Maria Carvalho do Prado - 284
Adélia Souza Simões - 257
Maria Aparecida Mello da Silva Losso - 87
Brancos - 38
Nulos - 21
CNJ
Fuad Chafic Abi Faraj - 277 votos
Maria Aparecida Mello da Silva Losso - 181
Brancos - 128
Nulos - 52
Com informações: MPPR