Curso de Filosofia promovido em parceira com a AMPERJ inicia novo módulo em abril

Curso será realizado on-line, com o tema “Bauman & Ela: A Liquidez dos Afetos Vai ao Cinema”
5 de abril de 2022 > Eventos Culturais, Gerais

Dia 6 de abril, quarta-feira, iniciará o novo módulo do Curso de Filosofia da Associação do Ministério Público do Rio de Janeiro (AMPERJ). O curso será desenvolvido acerca da obra “Amor Líquido”, uma das mais conhecidas do filósofo contemporâneo Zygmunt Bauman, e criará um diálogo entre o livro e o filme “Ela”. O objetivo será discutir o tema “Bauman & Ela: A Liquidez dos Afetos Vai ao Cinema”. 

Esta é mais uma iniciativa fruto da parceria entre APMP e AMPERJ.  Desta forma, os associados da APMP novamente são convidados para participar e continuar os debates filosóficos.   

No primeiro encontro deste módulo, o professor Silvério Ortiz, que ministrará as aulas, em consenso com a obra filosófica, abordará o filme “Ela”, que retrata a história de um escritor que se apaixona pelo novo sistema operacional do computador. A paixão acontece através da voz deste programa, uma entidade intuitiva e sensível chamada Samantha.  

Os encontros serão realizados a partir desta quarta-feira (6) e ocorrem até o fim do mês, nos dias 13, 20 e 27 de abril, das 19h às 21h, pela plataforma Zoom. Os associados não precisam se inscrever. Para participar, bastar acessar o link clicando aqui

Serviço 

Curso de Filosofia: “Bauman & Ela: A Liquidez dos Afetos Vai ao Cinema” 

Datas e horário: 13, 20 e 27 de abril, das 19h às 21h 

Modo de transmissão: Plataforma Zoom 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.