Diretor da APMP participa de reunião da Comissão de Aposentados e Pensionistas da CONAMP

Wanderlei Carvalho da Silva acompanhou virtualmente o encontro
8 de junho de 2022 > Aposentados, Diretoria, Pensionistas

Na tarde desta terça-feira (07/06), o Diretor de Aposentados da APMP, Wanderlei Carvalho da Silva, participou, virtualmente, da reunião da Comissão de Aposentados e Pensionistas da CONAMP. O encontro foi híbrido e ocorreu na sede da Associação Nacional, em Brasília/DF. 

Durante a reunião foram tratados diversos assuntos de interesse dos aposentados e pensionistas, entre eles, foram debatidas estratégias de melhoria da política remuneratória dos membros aposentados e pensionistas do Ministério Público. Os presentes comentaram sobre o auxílio-saúde, que teve, no mês de maio, inclusão dos pensionistas como beneficiários do auxílio na regulamentação do Ministério Público do Paraná (MPPR), pauta que foi resultado da atuação da APMP. (Confira aqui). Ainda, foram abordadas pautas legislativas em trâmite no Congresso Nacional (ATM/ATS; PEC 63 - Valorização do tempo de serviço do Ministério Público; e PL do Extrateto). 

No encontro, o procurador de Justiça Cláudio Barros Silva, ex-procurador-geral do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP/RS), foi eleito novo coordenador da Comissão de Aposentados e Pensionistas da CONAMP - Biênio 2022/2024. Cláudio Barros atua também como vice-presidente de Aposentados da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS). 

Ainda, Manoel Murrieta, presidente da CONAMP entregou uma Moção de Reconhecimento à Ana Maria Mai, promotora de Justiça aposentada (Ministério Público do Espírito Santo - MPES), pela sua profícua atuação como coordenadora da Comissão de Aposentados da Associação Nacional, nos biênios 2018-2020 e 2020-2022; e por sua liderança que a marcaram, de forma indelével, com o objetivo de defender a valorização dos membros aposentados e pensionistas associados, assegurando a efetividade de suas garantias e prerrogativas constitucionais. 

Estiveram presentes na reunião o 1º vice-presidente, Tarcísio Bonfim, e os presidentes das associações afiliadas de Pernambuco (AMPPE), Deluse Amaral, e do Rio de Janeiro (AMPERJ), Cláudio Henrique da Cruz Viana. A presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), Norma Cavalcanti, esteve presente virtualmente. 

Com informações e fotos: CONAMP. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.