Diretor de Aposentados participa do 2º Encontro Nacional de Aposentados e Pensionistas da CONAMP

Confira as pautas debatidas
19 de agosto de 2022 > Aposentados, Diretoria

A APMP esteve presente no 2º Encontro Nacional de Aposentados e Pensionistas da CONAMP. O encontro ocorreu no dia 11 de agosto, durante o XV Congresso Estadual do Ministério Público do Rio Grande do Sul, em Gramado (RS). 

Na ocasião, o Diretor de Aposentados da APMP, Wanderlei Carvalho da Silva, acompanhou os trabalhos. 

O encontro foi aberto pelo Coordenador da Comissão Nacional de Aposentados da CONAMP e Vice-Presidente de Jubilados da AMPRS, Cláudio Barros Silva, que saudou a todos e, na sequência, passou a palavra para o Presidente da CONAMP, Manoel Murrieta. 

Diversos temas de valorização dos membros aposentados e de pensionistas foram debatidos. Entre eles, trataram sobre questões remuneratórias; sobre a expectativa de tramitação no Senado da PEC 63/13; sobre outras propostas legislativas em trâmite no Congresso Nacional; sobre a vitaliciedade e a necessidade do tratamento paritário e isonômico entre os membros ativos e os aposentados no âmbito do Ministério Público. 

Ademais, o Diretor da APMP, Wanderlei Carvalho da Silva, também fez uso da palavra e sugeriu propostas no sentido de que todos os atos normativos do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) atendam, também, os interesses de aposentados e pensionistas, bem como os atos sejam fiscalizados, em razão do descumprimento para com os aposentados e os pensionistas, por algumas unidades do MP. 

Por fim, os participantes estabeleceram a agenda de reuniões deste segundo semestre. Os próximos encontros serão virtuais, nos dias 20 de setembro e 25 de outubro. Já a reunião de encerramento ficou agendada para o dia 30 de novembro, de forma presencial, em Brasília. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.