Diretora de Mulheres da APMP participa de reunião do Grupo Interinstitucional de Gênero

Encontro ocorreu na sede do TRT
19 de maio de 2023 > GIIG, Notícias

No dia 12 de maio, as integrantes do Grupo Interinstitucional sobre Igualdade de Gênero no Poder Judiciário e Ministério Público estiveram reunidas na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, em Curitiba. A Diretora de Mulheres da APMP, Mariana Dias Mariano, esteve representando a Associação e a Procuradora de Justiça, Mônica Louise de Azevedo, representou o Ministério Público do Paraná (MPPR). 

Durante o encontro, entre os assuntos debatidos sobre a promoção da igualdade de gênero, as participantes aprovaram um enunciado que trata sobre a inserção de vítimas de violência de gênero no mercado de trabalho e a necessidade de apoio psicossocial a elas. 

Na ocasião, foi entregue a cada representante das Instituições, que compõem, um exemplar do livro “Mulheres na Justiça do Trabalho: 80 anos em perspectiva”, lançado em outubro de 2022 pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST). A obra, idealizada pelo Observatório Excelências Femininas, do TST, é fruto de estudos sobre gênero nos Tribunais Regionais do Trabalho. Uma homenagem às mulheres do TST, com importantes reflexões sobre gênero e raça no Poder Judiciário brasileiro e escrito exclusivamente por mulheres. 

O livro está disponível para consulta na sede administrativa da APMP, em Curitiba. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.