Diretoria da APMP encerra ciclo de reuniões com Grupos de Estudos de todo o Paraná

Encontros virtuais debateram temas institucionais e agenda política
16 de novembro de 2021 > Diretoria, Grupos de Estudos

A rodada de reuniões virtuais promovidas pela Diretoria da APMP com os Grupos de Estudos (GE), encerrou nesta terça-feira (16), com associados da região de Paranavaí. Durante os encontros, o presidente da APMP, André Tiago Pasternak Glitz, teve a oportunidade de fazer um balanço sobre os temas que têm permeado o dia a dia da instituição nos últimos meses. Foram abordados, tanto os assuntos institucionais quanto a agenda política, que tem pautado temas que afetam o Ministério Público brasileiro e a sociedade como PEC 5, a Reforma administrativa, a nova Lei de Improbidade Administrativa, o Projeto de Lei no. 6726/16 (extrateto) e o novo Código Eleitoral. 

Também foram abordados temas que estão em andamento na esfera estadual, como o Projeto de Lei nº 471/2021, que institui a Previdência Complementar Estadual do Paraná, e os serviços que serão disponibilizados aos associados assim que a nova lei for sancionada.  

Ao todo, foram 13 encontros, realizados via plataforma do Google Meet, que iniciaram na primeira semana de outubro com os GE de: Francisco Beltrão, Guarapuava, Região Metropolitana de Curitiba, Londrina, Cascavel, Foz do Iguaçu, Maringá, Jacarezinho, Umuarama, Campo Mourão, União da Vitória, Guarapuava e Litoral. “Foi muito bom, mesmo que virtualmente, ter contato com os nossos associados e o mais importante, foi poder ouvi-los”, disse Glitz.  

Além do presidente da APMP, participaram também, da rodada de encontros com os associados, o 1º vice-presidente, Miguel Jorge Sogaiar, e a 2ª vice-presidente, Nayani Kelly Garcia. Glitz encerrou os encontros externando a importância do diálogo e da participação dos associados.  “Esperamos que muito em breve possamos nos reunir novamente, mas dessa vez, presencialmente”. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.