Diretoria da APMP participa de reuniões de Grupo de Estudos de Londrina e Jacarezinho

Encontros debateram temais gerais do Ministério Público
11 de novembro de 2022 > Diretoria, Grupos de Estudos

Nesta semana ocorreram duas reuniões envolvendo os Grupos de Estudos (GE) da região norte do estado do Paraná: o GE Promotor Santa Rita, de Londrina, e o GE Alcino de Carvalho e Souza, de Jacarezinho. Os dois eventos tiveram a presença da Diretoria da APMP.

A reunião do GE de Jacarezinho contou com a presença do presidente da APMP, André Tiago Pasternak Glitz, do 1º vice-presidente da APMP, Miguel Jorge Sogaiar, da coordenadora do GE de Jacarezinho, Maristela Aparecida Canhoto Carula, e demais membros do GE.

Em pauta estavam temas direcionados para discussão pela procuradoria-geral de justiça (PGJ), como questões ligadas a carreira dentro do Ministério Público, assuntos administrativos gerais, PEC 63, entre outros.

Sempre importante essas discussões dos mais variados temas entre os colegas. Conseguimos observar os pontos de vista que nos dão subsídio para as atuações da APMP em outras esferas”, afirmou o presidente da APMP, André Glitz.

A coordenadora do GE de Jacarezinho, a promotora de Justiça Maristela Aparecida Canhoto Carula, celebrou a realização do encontro. “Foram esclarecidas diversas pendências acerca das PECs 63 e 5, com exposição clara pelo Presidente: as indagações foram sanadas, com a certeza de que a nossa Associação nos representa de forma proativa. Fortalecidos os vínculos institucionais, já aguardamos novo encontro”, explanou.

Na reunião do GE de Londrina, quem representou a APMP foi o 1º vice-presidente da APMP, Miguel Jorge Sogaiar. Ele explicou que também foram debatidos os temas gerais indicados pela PGJ além de questões de administração do próprio GE local. “Colocamos algumas questões de carreira que foram indicadas e a reunião foi muito produtiva para todos nós”, apontou Sogaiar.

O coordenador do GE de Londrina, o promotor de Justiça Ronaldo Costa Braga classificou a reunião de maneira positiva. “Foi um encontro importante, tivemos algumas definições, discutimos temas gerais e definimos nossa nova coordenadoria”, disse Braga.

Conforme votação realizada na GE de Londrina, o novo coordenador do grupo passou a ser o promotor de Justiça, Leandro Antunes Meirelles Machado

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.