Diretoria da APMP se reuniu nesta segunda-feira 

Na pauta temas estruturantes para a instituição  
30 de maio de 2022 > Assuntos Institucionais, Diretoria

Na manhã desta segunda-feira (30), a Diretoria Executiva da Associação Paranaense do Ministério Público do Paraná (APMP) se reuniu de forma hibrida para tratar de temas diversos de interesse da instituição. 

O presidente da APMP, André Tiago Pasternak Glitz, iniciou a reunião atualizando a diretoria sobre os temas institucionais que estão sendo trabalhados em nível estadual e no Congresso Nacional. “O momento é histórico em relação ao papel que a nossa associação e as associações de todo o país, junto com a CONAMP, estão desempenhando. É um trabalho que pode trazer resultados positivos a médio e longo prazo para nossos associados”. 

O presidente da APMP, explanou à diretoria sobre os requerimentos de interesse dos associados, pleiteados pela Associação, que estão na pauta do Colégio de Procuradores que se reúne amanhã (31). “Estamos trabalhando temas estruturantes para o Ministério Público, tanto no âmbito estadual como federal, e realizando um trabalho de forma estratégica e racional, sempre com muita cautela e num esforço contínuo. Nós temos primado pela independência da APMP, sem abrir mão do necessário diálogo e dessa forma temos conseguido avançar”.    

Os membros da Diretoria foram informados sobre a assinatura do contrato com a Engen, empresa que fará o projeto de usina fotovoltaica, na subsede de Umuarama buscando a sustentabilidade energética, conforme aprovação em reunião de diretoria realizada no dia 11 de maio. Os participantes também foram atualizados sobre a obra na sede administrativa, em Curitiba, que teve início nas últimas semanas.  

Participaram da reunião ordinária da Diretoria Executiva da APMP, de forma presencial ou virtual: o 1º. vice-presidente, Miguel Jorge Sogaiar, a 2ª vice-presidente, Nayani Kelly Garcia; o 1o. Secretário e diretor de Defesa de Prerrogativas, Fernando da Silva Mattoso diretor de Patrimônio, Cláudio Franco Felix; a 2a. Secretária, Camille Marques Dib Crippa; a 2a. Tesoureira, Leandra Flores e, o orador, Sérgio Renato Sinhori.    

 


 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.