Diretoria de Esportes avalia participação do Paraná no Torneio Nacional de Futebol Society de 2022

Primeira reunião pós competição nacional
14 de julho de 2022 > Diretoria, Esportes e Lazer

No início de julho, a Diretoria de Esportes da APMP esteve reunida para planejar as atividades esportivas e recreativas do 2º semestre de 2022. O calendário de eventos foi debatido e a programação, que será em breve divulgada, conta com iniciativas em diversos esportes, como futebol, tênis, beach tennis, futevôlei, além de atividades recreativas para toda família.

A reunião foi na sede da APMP, no dia 06, e participaram o presidente da APMP, André Tiago Pasternak Glitz, os Diretores de Esportes, Daniel Pedro Lourenço e Gustavo Bravo, e o Coordenador Esportivo da APMP, Mauro Ribas

XIX Torneio Nacional de Futebol Society 

Este foi o primeiro encontro da Diretoria após o XIX Torneio Nacional de Futebol Society, que ocorreu de 16 a 19 de junho, em Manaus, na Amazônia. “Tivemos uma participação excelente e resultados expressivos, dos 15 jogos, 11 foram vitórias, 02 empates e apenas 02 derrotas”, destacou Mauro Ribas. O Coordenador é também técnico de futebol da Delegação do Paraná. 

Nesta competição, o Paraná participou com 39 atletas divididos nos quatro times: Livre, Master, Super Master e Sênior. “Fomos a única delegação que participou de duas finais e que trouxe para casa dois troféus”, ressaltou o Diretor de Esportes, Daniel Lourenço. 

Para Gustavo Bravo, Diretor de Esportes da APMP, a boa performance do Paraná no campeonato nacional decorre da preparação individual dos atletas e do envolvimento de todos no planejamento delineado pela Diretoria de Esportes: “Com o auxílio da comissão técnica e dos associados, foram realizados encontros preparatórios e amistosos em todo o Estado, possibilitando o entrosamento dos atletas e a realização de trabalhos físicos, táticos e técnicos”, afirmou.   

Foi visível a evolução tática e técnica do grupo. Quando o coletivo está melhor, jogando no mesmo ritmo, é nítido perceber como o jogador evolui tecnicamente também”, comentou Mauro Ribas.  

Todos os times tiveram uma boa atuação. A categoria livre chegou nas quartas de finais e contou com a participação de novos atletas. Para o técnico da APMP, o associado Edson Ricardo Scolari Filho fez uma competição bem positiva e pode ser considerado o atleta revelação, já que estava disputando seu primeiro torneio nacional. 

A categoria Master foi a que mais evoluiu, segundo Mauro. O professor comentou que os atletas da categoria Master foram os que mais se prepararam e chegaram entrosados na competição. O resultado dessa preparação foi a excelente performance que levou a equipe disputar a final com Minas Gerais, em um jogo que terminou empatado. Nos pênaltis, o goleiro mineiro defendeu uma bola e Minas levou o troféu de campeão. O Paraná foi vice-campeão da categoria e conquistou a medalha de prata. 

O time Super Master, que participou na condição de bicampeão, após a disputa de duas partidas na primeira fase do certame, não conseguiu classificar para as quartas de final. 

O retorno do grupo Sênior a uma final foi comemorado. Os atletas chegaram invictos na final contra o time do Ceará. Apesar do time do Paraná ter jogado melhor, a partida finalizou 2x1 para os cearenses. Os jogadores do Paraná conquistaram o vice-campeonato e trouxeram o troféu para as terras das Araucárias.  

Confira aqui as fotos oficiais do torneio da fase de grupos.

No final da reunião, os presentes conversaram sobre o início da preparação dos atletas para o próximo torneio nacional, que será em João Pessoa, na Paraíba, em 2023.  

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.