Diretoria de Mulheres define novos projetos
No dia 30 de julho, ocorreu a primeira reunião da nova Diretoria de Mulheres da APMP. André Tiago Pasternak Glitz, presidente da APMP, nomeou a associada Symara Motter, promotora de Justiça de Curitiba, como Diretora Operacional de Mulheres. A 2ª Vice-Presidente, Nayani Kelly Garcia, ex-diretora de Mulheres da APMP, também participou do encontro.
Entre os temas da pauta, foram discutidos e alinhados os projetos da nova gestão para os próximos meses, tais como a promoção de palestras e encontros com ênfase na perspectiva feminina com profissionais de renome nas áreas de qualidade de vida, saúde da mulher, comunicação e planejamento financeiro. Também foram discutidas as ações relativas às questões institucionais que afetam as mulheres associadas.
Ainda, foi tratado sobre a continuidade dos projetos e ações desenvolvidas pela gestão anterior, com a transmissão de material e informações pela colega Nayani.
Já no dia 05 de agosto, Symara Motter e Nayani Kelly Garcia estiveram reunidas com a procuradora de Justiça Samia Saad Gallotti Bonavides, na sede do MPPR, para tratar sobre o andamento da proposta de Política Institucional sobre o enfretamento do assédio sexual e moral e discriminação, a qual está sendo elaborada pela Comissão de Assédio, criada pela PGJ após protocolo apresentado pela APMP.
Atualmente, depois de um parecer inicial da procuradoria-geral, a proposta encontra-se com o setor de psicologia do caex, para aperfeiçoamento de um protocolo de atendimento e para a criação de núcleo próprio para atender o tema.