Diretoria de Mulheres realiza primeira reunião com a Comissão de Apoio

Encontro on-line ocorreu no dia 18 de outubro
21 de outubro de 2021 > Notícias

Na última segunda-feira, 18 de outubro, a Diretoria de Mulheres da APMP realizou a primeira reunião do biênio 2021/2023. A Diretora de Mulheres Associadas, Mariana Dias Mariano, iniciou o encontro e apresentou a composição inicial da Comissão de Apoio, que é integrada pelas associadas Amanda Ribeiro dos Santos (promotora de Justiça de Jaguapitã), Cláudia Juliana Almeida Erbano (promotora de Justiça de Laranjeiras do Sul), Hirmínia Dorigan De Matos Diniz (procuradora de Justiça), Symara Motter (promotora de Justiça de Curitiba) e Nildete Costa (esposa do Procurador de Justiça Aposentado Milton Couto Costa).

O presidente da APMP, André Tiago Pasternak Glitz, que estava em Brasília, cumprindo compromissos envolvendo a PEC 05/2021, participou do início da reunião, deu as boas-vindas e afirmou que a Diretoria de Mulheres se encontra numa fase mais consolidada, já com certa experiência e com várias inciativas em andamento. Comentou também que há algumas ações que ainda pendem de implementação e sabe que a nova composição da Diretoria, que representa a diversidade de associadas da APMP, contribuirá tanto para a execução destas quanto para a criação de novas frentes de atuação.

Durante o encontro, que ocorreu de modo virtual, pelo Google Meet, as participantes trataram de temas institucionais, como o teletrabalho para lactantes, demandas de gênero e saúde mental. Também iniciaram o planejamento da campanha nacional “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”, que a APMP novamente apoiará e será realizada de 20 de novembro (Dia da Consciência Negra) a 10 de dezembro de 2021.

Por fim, ainda conversaram sobre novas implementações no site de Mulheres, além de debater formas de como oportunizar que as ações da Diretoria de Mulheres produzam impacto em mais áreas e no maior número de pessoas, oportunizando, com isso, o espaço da mulher para além daqueles tradicionalmente ocupados. Para efetivar tal linha de trabalho, a Diretoria buscará realizar uma parceria com os Grupos de Estudos.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.