Diretoria de Mulheres se reúne com comissão de apoio e representantes regionais

Reunião objetivou alinhar estratégias de atuação voltadas à promoção da igualdade de gênero
2 de fevereiro de 2024 > Diretoria

Nesta sexta-feira (02), a Diretoria de Mulheres Associadas realizou reunião com a comissão de apoio e as representantes regionais. O encontro, que ocorreu em formato híbrido, foi conduzido pela presidente da APMP, Symara Motter, e pela Diretora de Mulheres da Associação, Mariana Dias Mariano

Participaram da reunião de maneira presencial na sede da APMP, em Curitiba: a promotora de Justiça, Mariana Andreola De Carvalho Silva, e a procuradora de Justiça, Terezinha de Jesus de Souza Signorini. 

De forma remota participaram as promotoras de Justiça integrantes da comissão de apoio: Lucimara Rocha Erlund; Barbara Garla Stegmann; e a associada dependente, Nildete Dubinski Costa, bem como as representantes regionais da Diretoria de Mulheres: Suzane Maria Carvalho do Prado; Lorena Almeida Barcelos de Albuquerque; Cristiane Aparecida Ramos; Tânia Regina Pinho de Araújo Abreu; Viviane Moraes Ribeiro Gerelus e Elhanei Librelotto. 

Durante o encontro, foram discutidas ações institucionais envolvendo a atuação da diretoria de mulheres associadas com perspectiva de gênero. 

Outro ponto importante foi a programação específica do Dia Internacional da Mulher. Em março, a APMP realizará um “Encontro de Mulheres”, que ocorrerá na sede da Associação, em Matinhos. 

Foi debatida também a necessidade de serem fomentadas regularmente ações afirmativas de gênero, fortalecendo os espaços e momentos de convivência e integração entre as mulheres.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.