Eleitos os novos integrantes do Conselho Superior do Ministério Público

Posse dos novos integrantes ocorrerá no dia 20 de novembro
31 de agosto de 2016 >

Foram eleitos nesta terça-feira, 30 de agosto, os novos membros do Conselho Superior do Ministério Público do Paraná (2016-2017). Ao todo, 606 procuradores e promotores de Justiça participaram da votação, realizada exclusivamente pela internet. Houve cinco votos em branco e dois votos nulos.


Foram eleitos os seguintes candidatos, por ordem de votação:

Moacir Gonçalves Nogueira Neto - 444 votos
Leonir Batisti - 415 votos
Armando Antonio Sobreiro Neto - 409 votos
Michele Rocio Maia Zardo - 393 votos
Vani Antônio Bueno - 372 votos
Francisco José Albuquerque de Siqueira Branco - 354 votos
Mateus Eduardo Siqueira Nunes Bertoncini - 302 votos.

Também concorreu à eleição o procurador de Justiça João Zaions Junior, que recebeu 264 votos e será suplente desta composição.

A posse dos novos conselheiros ocorrerá na próxima sessão do Colégio de Procuradores, marcada para 20 de setembro.

CSMP - O Conselho Superior do Ministério Público é formado por dois membros natos - o procurador-geral de Justiça e o corregedor-geral do MPPR- e por sete integrantes eleitos pelos membros da instituição. É o órgão da Administração Superior do Ministério Público do Paraná encarregado de deliberar sobre a promoção e remoção de integrantes da carreira, sobre o arquivamento de inquérito civil ou peças de informações, dentre outras atribuições. 

 

Com informações: MPPR

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.