Foz do Iguaçu recebeu o XIII Torneio Nacional de Futebol Society

Membros do Ministério Público de todo Brasil estiveram reunidos no Paraná
7 de maio de 2014 >

A Associação Paranaense do Ministério Público - APMP realizou, entre os dias 30 de abril e 03 de maio, em parceria com a CONAMP, o XIII Torneio Nacional de Futebol Society do Ministério Público, na cidade de Foz do Iguaçu.

A competição reuniu aproximadamente 800 pessoas, entre atletas, familiares e convidados. Os jogos aconteceram nos dias 01, 02 e 03 de Maio, em seis campos localizados na AABB, Hotel Dom Pedro, Hotel Bourbon e Iguassu Resorts.

O evento teve o patrocínio da Itaipu Binacional e Unimed, e o apoio da Associação Atlética do Banco do Brasil, Frimesa, Sanepar, Promed e Secretaria de Esportes de Foz do Iguaçu.

 

Abertura

Na noite do dia  30 de abril, os atletas e seus familiares participaram do coquetel de abertura na Itaipu. O evento teve início às 19h30 com o passeio na barragem e logo em seguida todos foram recepcionados no auditório. 

O presidente da APMP, Francisco Zanicotti, declarou aberta a competição e entregou o primeiro troféu da competição à Presidente da CONAMP, Norma Cavalcanti, por seu primeiro evento festivo e simbolizando este momento de integração do Ministério Público Brasileiro.

Veja aqui as fotos.

 

Futebol Feminino

Na tarde de 01 de maio aconteceu o primeiro jogo de futebol feminino na história da competição.

A partida especial foi realizada para homenagear a primeira presidente mulher da CONAMP, Norma Angélica Reis Cardoso Cavalcanti, que deu o pontapé inicial do jogo. Participaram do amistoso Promotoras e Procuradoras de Justiça, filhas e esposas de associados e convidadas.

A Associação de Goiás jogou com o time completo e competiu contra as convidadas de Foz do Iguaçu. A associada do Paraná, Cristiane Podgurski, integrou a equipe de foz.

Pauliane Godoi dos Santos foi a autora do gol da equipe Goiânia.

Confira as fotos.

 

Ação Social

No dia 01 de maio, das 15h às 17h, foi realizada uma ação social que entregou pares de tênis para crianças carentes da região.

Trata-se de uma parceria entre da APMP e a Ong Samaritan’s feet.

A atividade começou com uma dinâmica onde as crianças jogaram futebol e logo em seguida foram encaminhadas para voluntários que calçavam os tênis nos pés dos pequenos.

Saiba mais da ONG e de como são as ações no site www.samaritansfeet.org . 

 

Fotos da ação.

 

Encerramento

Com dias ensolarados as 17 delegações inscritas disputaram jogo a jogo as vagas nas finais. A entrega dos troféus aconteceu no sábado, 03 de maio, logo após o término das partidas. São Paulo levou o troféu de campeão em duas categorias - Livre e Super Master, o Paraná foi vitorioso no Master e Rio Grande do Sul na categoria Sênior. Confira abaixo como ficou a classificação final:

Categoria Livre
Campeão : São Paulo
Vice-Campeão: Mato Grosso do Sul
3º Colocado: Paraná

Artilheiro: Marcos Vieira – São Paulo
Goleiro Menos vazado: Luiz Antonio de Freitas – Mato Grosso do Sul

 

Categoria Master
Campeão: Paraná
Vice-Campeão: São Paulo
3º Colocado: Santa Catarina

Artilheiro: Denilson Soares - Paraná
Goleiro Menos vazado: Luciano Gomes Queiroz – São Paulo

Categoria Super Master

Campeão : São Paulo
Vice-Campeão: Ceará
3º Colocado: Rio de Janeiro

Artilheiro: Dairton Costa - Ceará
Goleiro Menos vazado: José Guilherme da Silva Augusto – São Paulo

Categoria Sênior
Campeão : Rio Grande do Sul
Vice-Campeão: São Paulo
3º Colocado: Paraná

Artilheiro: Antonio Carlos Paula da Silva - Paraná
Goleiro Menos vazado: José Nilton da Costa – Rio Grande do Sul

 

Veja aqui as fotos da premiação.

 

Ao final, o presidente da Associação Paulista, Felipe Locke e a presidente da CONAMP, Norma Cavalcanti, anunciaram que São Paulo receberá os jogos de 2015.

 

O XIII Torneio Nacional de Futebol Society proporcionou grande integração entre Promotores e Procuradores de todo o Brasil. Os membros e seus familiares estiveram reunidos em momentos de confraternização e congraçamento.

 

O Paraná deseja um ótimo retorno aos seus compromissos jurídicos, em defesa da sociedade brasileira, e espera encontrar a todos na edição de 2015, em São Paulo.

 

Com informações: Daniela de Jesus RochaAssociação Paranaense do Ministério Público

Crédito Fotos: Gilson Abreu, Jader Rocha e Gelson Bampi

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.