Fórum Educação, Direito e Alta Cultura (E.D.A.) ocorre dia 15 e 16 de junho, em Londrina

Inscreva-se até o dia 08 de junho
28 de maio de 2018 >

A Associação Paranaense do Ministério Público (APMP) informa que estão abertas as inscrições para o Fórum Educação, Direito e Alta Cultura (E.D.A.) - Uma análise da decadência e o resgate de Justiça e da Inteligência no Brasil, organizado pela associada Cláudia Rodrigues de Morais Piovezan, Diretora da Diretoria de Apoio aos Grupos de Estudos da APMP.

O Fórum E.D.A. ocorrerá nos dias 15 e 16 de junho de 2018, no Centro de Eventos do Shopping Aurora, localizado na Av. Ayrton Senna da Silva, 400, em Londrina. O evento tem início na sexta-feira ás 18h30 e se estende pelo sábado, manhã e tarde.

O encontro traz para o debate temas relacionados à segurança pública e à crescente criminalidade, as deficiências do ensino, desde a alfabetização até a formação superior, e o baixo nível da cultura produzida e disseminada no Brasil.

Conferencistas

Edilson Mougenot Bonfim será o orador principal do Fórum. Mougenot é procurador de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP), Doutor em Direito Processual pela Universidad Complutense de Madrid e autor de obras jurídicas nacionais e internacionais.

Olavo Luiz Pimentel de Carvalho participará do E.D.A. por meio de vídeo. Olavo de Carvalho é escritor, conferencista, jornalista e filósofo brasileiro.

O associado Lucilio de Held Junior, promotor de Justiça, conhecido artisticamente como Luke de Held, também irá palestrar no evento com o tema Educação Musical, Alta Cultura e Organização Política da sociedade.

Ainda, mais 09 palestrantes (procuradores e promotores de Justiça, juízes de Direito, jornalistas, maestros e filósofos) abordarão temas de diversas áreas como direito, jornalismo, educação superior, arte e música clássica.

Confira abaixo alguns temas das palestras:

- Sociedade Amordaçada: Corrupção do ciclo cultural e o democídio brasileiro;

- Garantismo penal e a guerra irregular: a Constituição a serviço do bandido social;

- A tragédia do ensino no Brasil;

- O desvirtuamento do direito penal através do mito do encarceramento em massa;

- Ativismo judicial: A usurpação de poderes e a ditadura do judiciário;

- A morte da beleza, da sensibilidade e da inteligência no substrato social brasileiro;

- Linha, agulha e costura: canção, brincadeira e leitura;

- Crime sem castigo: Crônica de um país assassinado.

Inscrições

Os interessados podem se inscrever até o dia 08 de junho de 2018, por meio do e-mail inscricoes.forumeda@gmail.com. A taxa de inscrição é de R$ 150,00, com valor especial de R$ 100,00 para estudantes e policiais.

Mais informações pelo e-mail forumeda.londrina@gmail.com, na página do Fórum no Facebook www.facebook.com/Fórum-Educação-Direito-e-Alta-Cultura-400198493770328/, ou no evento do Facebook www.facebook.com/events/663792047129117/?active_tab=about.

Obs.: Os assinantes do Jornal Folha de Londrina terão direito a voucher de desconto e podem concorrer a sorteios (para saber mais, acesse a acesse a Folha digital a partir do dia 30 de maio e a Folha impressa dos dias 5, 6 e 8 de junho).

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.