Governador nomeia Gilberto Giacoia como Procurador-Geral de Justiça

Nomeação aconteceu no dia 16 de março
18 de March de 2022 > Assuntos Institucionais, Diretoria

No dia 16 de março, o governador Carlos Massa Ratinho Júnior assinou o decreto de nomeação de Gilberto Giacoia para o cargo de procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Paraná (MPPR). Conforme determinam as Constituições Federal e Estadual, o governador do Estado tem a atribuição de indicar quem será o novo PGJ dentre os nomes que compõem a lista tríplice formada pelos três candidatos mais votados pelos membros do MPPR. 

O associado Gilberto Giacoia ingressou no MPPR há 41 anos, tendo sido promovido ao cargo de procurador de Justiça em 1995. Presidiu o Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), de 1999 a 2000. É doutor em Direito Penal pela Universidade de São Paulo e pós-doutor pelas Faculdades de Direito das Universidades de Coimbra (2001) e Barcelona (2010). Também foi professor na graduação e na pós-graduação da Faculdade Estadual de Direito de Jacarezinho, que pertence à Universidade do Norte do Paraná. 

Com informações: MPPR

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.