Grupos de Estudos da RMC, de Cascavel, de Foz do Iguaçu debatem temas institucionais e associativos com a Diretoria da APMP

Reuniões virtuais ocorreram nesta semana, de 08 a 10 de novembro
11 de November de 2021 > Diretoria, Grupos de Estudos

A Diretoria da APMP esteve reunida nesta semana, de 08 a 10 de novembro, com os Grupos de Estudos da Região Metropolitana de Curitiba, de Cascavel e de Foz do Iguaçu. Os encontros foram virtuais, pela plataforma Google Meet, e trataram de temas de interesse dos associados, tanto na esfera legislativa quanto na esfera institucional.  

A primeira reunião foi realizada no dia 08, com os integrantes do GE da Região Metropolitana de Curitiba. Já o segundo encontro ocorreu no dia 09, com os associados do GE de Cascavel. A terceira reunião foi no dia 10, com o GE de Foz do Iguaçu. 

Além do presidente da APMP, André Tiago Pasternak Glitz, participaram também, deste momento de diálogo com os associados, o 1º vice-presidente, Miguel Jorge Sogaiar, e a 2ª vice-presidente, Nayani Kelly Garcia

Durante as três reuniões, a Diretoria apresentou um resumo das principais atividades realizadas em relação às propostas legislativas que afetam o Ministério Público e a sociedade. Desta maneira, conversaram sobre a PEC 5, a Reforma administrativa (PEC 32), as alterações na Lei de Improbidade Administrativa, o PL 6726 (extrateto), o PL do CPP e o PL do Código Eleitoral. 

Na esfera estadual, também foi abordado sobre o andamento do PL nº 471/2021, que institui a Previdência Complementar Estadual do Paraná, e os serviços que serão disponibilizados aos associados assim que a nova lei for sancionada. 

Ainda, os participantes trataram sobre assuntos institucionais. 

Para os membros da Diretoria, estes encontros são essenciais pois, além de informar os associados, é possível ouvir seus anseios, suas críticas e também colher sugestões para auxiliar as diretrizes de gestão da APMP. 

Esta série de reuniões com os Grupos de Estudos encerra na próxima semana, com o Grupo de Estudos de Paranavaí, que realizará a reunião no dia 16 de novembro, às 10h.   

Reunião Grupo de Estudos da RMC 

 

Reunião Grupo de Estudos de Cascavel 

 

Reunião Grupo de Estudos de Foz do Iguaçu 

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.