Grupos de Estudos do foro central e região metropolitana de Curitiba realizaram última reunião de 2022 

APMP foi representada pelo 1º Vice-Presidente da APMP, Miguel Jorge Sogaiar
9 de dezembro de 2022 > Gerais, Grupos de Estudos

Os Grupos de Estudos Aristeu Santos Ribas e Aparecido Rodrigues, de Curitiba e da Região Metropolitana de Curitiba, se reuniram no último 06 de dezembro, na sede de Curitiba da APMP e realizaram a última reunião de 2022. 

Além dos coordenadores e membros dos GE´s, estiveram presentes também o procurador-Geral de Justiça, Gilberto Giacoia, a subprocuradora-Geral de Justiça Para Assuntos de Planejamento Institucional do MPPR e coordenadora da Escola Superior, Samia Saad Gallotti Bonavides, o subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Mauro Sergio Rocha, e o 1º Vice-Presidente da APMP, Miguel Jorge Sogaiar.  

O encontro ficou marcado pela homenagem realizada pelo procurador-Geral de Justiça, Gilberto Giacoia, para a procuradora de Justiça, Miriam Freitas dos Santos, que faleceu no dia 02 de dezembro. Foi realizado ainda 1 minuto de silêncio em memória da Associada. 

O 1º vice-presidente da APMP, Miguel Jorge Sogaiar, fez uso da palavra e enalteceu a parceria entre APMP e administração superior. "Unidos estamos trabalhando pelo fortalecimento do nosso Ministério Público do Paraná e buscando os interesses dos nossos associados", destacou Sogaiar. 

Na reunião foram debatidos assuntos institucionais, legislativos e administrativos de interesse dos membros do Ministério Público. Como explicou a coordenadora do GE Aparecido Rodrigues, Caroline Chiamulera. Os encontros são sempre importantes para ouvirmos dos colegas os anseios e discutirmos juntos os pontos que influenciam nas carreiras de todos”, disse a coordenadora. 

Coordenadora GE Aristeu Santos Ribas, de Curitiba, há três anos,  Mabiane Czarnobai Message, ressaltou a importância das reuniões ao longo de 2022, e salientou a necessidade de os colegas participarem ativamente desse espaço de diálogo. “Nós utilizamos os encontros para discutir questões que envolvem os interesses de toda a classe. Portanto, quanto maior o envolvimento e a presença ativa nos GE´s, maior será a representatividade de todos nas decisões gerais que envolvem o MPPR” , afirmou Message.

Durante o encontro, os participantes degustaram de um coquetel, servido pelo Buffet Due Chef. Ao final as coordenadoras realizaram um sorteio de uma cesta com itens natalinos. O premiado foi o promotor de Justiça e coordenador do Núcleo Criminal da Subprocuradoria-Geral Para Assuntos Jurídicos (SUBJUR) do MPPR, Rodrigo Leite Ferreira Cabral.  

Clique aqui e confira as fotos.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.