Guilherme Carneiro de Rezende e Teilor Santana têm teses admitidas no 1º Congresso STJ da Primeira Instância

Contribuições dos Diretores da APMP são selecionadas pela banca científica do STJ para integrar os debates do evento nacional
9 de dezembro de 2025 > Gerais

As teses apresentadas pelo Diretor de Apoio aos Grupos de Estudos, Guilherme Carneiro de Rezende, e pelo Diretor de Acompanhamento Legislativo e Processual, Teilor Santana da Silva, foram admitidas pela banca científica do Superior Tribunal de Justiça (STJ) para discussão no 1º Congresso STJ da Primeira Instância Federal e Estadual, que ocorrerá de 15 a 17 de dezembro, em Brasília.

Guilherme, que atua nas Promotorias de Justiça de Cascavel, e Teilor, nas Promotorias de Justiça de Palotina, conciliam suas atividades funcionais com responsabilidades associativas relevantes, contribuindo para o fortalecimento dos Grupos de Estudos e para o acompanhamento das pautas legislativas de interesse institucional.

Também participará do evento a Promotora de Justiça Maria Aparecida Mello da Silva Losso, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Curitiba, que teve dois enunciados pré-aprovados pela comissão científica do Congresso.

As contribuições dos associados foram reconhecidas por sua qualidade técnica e pelo impacto potencial no aprimoramento das práticas jurídicas na primeira instância. As listas oficiais de enunciados admitidos e pré-aprovados estão disponíveis no site do STJ.

O Congresso reunirá magistrados, membros do Ministério Público e demais integrantes do Sistema de Justiça de todo o país, consolidando um espaço de diálogo qualificado sobre temas essenciais à atuação judicial e ministerial.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.