HOJE (26) – Allan de Abreu palestra no Café com Letras

Acompanhe pelo Youtube da APMP
26 de julho de 2022 > Eventos Culturais, Gerais

Nesta terça-feira, 26 de julho, o jornalista investigativo Allan de Abreu palestrará no Café com Letras da APMP. O evento será exclusivamente on-line e terá início às 19h, com transmissão pelo Youtube da Associação (ASSISTA AQUI). O tema do encontro de hoje é “Um panorama sobre o crime organizado no Brasil”.   

O convidado é vencedor do Prêmio Esso de Jornalismo, suas áreas de pesquisa são: jornalismo e literatura, crime organizado, narcotráfico e jornalismo investigativo. Seu trabalho na literatura começa com o livro “Cocaína: A rota caipira”. Durante quatro anos, o jornalista Allan de Abreu entrevistou policiais, juízes, promotores, traficantes e cocaleiros no Brasil, Paraguai e Bolívia. Reuniu milhares de documentos, a maior parte inéditos. O resultado foi a publicação do livro reportagem, considerado pela crítica como uma radiografia corajosa do mercado das drogas no país.

Allan de Abreu é repórter da Revista Piauí. Quando atuava em São José do Rio Preto, divulgou informações sobre corrupção na delegacia do Ministério do Trabalho em Ribeirão Preto. Depois, a polícia pediu à Justiça que as fontes fossem reveladas. O caso ganhou grande repercussão por ele se recusar a divulgar suas fontes, baseado no direito constitucional do sigilo de fonte. O juiz determinou a quebra do sigilo das ligações telefônicas dele e de toda a redação. Uma liminar do Supremo impediu a revelação das informações. 

Associados e dependentes da APMP, assim como demais convidados, poderão conhecer um pouco mais da história de Allan de Abreu e sobre seus livros-reportagens durante o evento.

SORTEIO 

Ainda, a APMP sorteará quatro livros do convidado aos que estiverem acompanhando a transmissão ao vivo. Participe! 

LIVROS 

Os interessados podem adquirir as obras do palestrante pelo site da Amazon, inclusive na versão para Kindle. Confira abaixo os três títulos disponíveis:  

  • "Cocaína: A rota caipira" - Compre aqui;
  • Cabeça Branca: A caçada ao maior narcotraficante do Brasil” -  Compre aqui
  • O delator: A história de J. Hawilla, o corruptor devorado pela corrupção no futebol” - Compre aqui.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.