Jantar em Homenagem a Maria Tereza Uille Gomes

Evento ocorre no próximo dia 07 de outubro
22 de setembro de 2016 >

Ocorrerá na Associação Paranaense do Ministério Público, no próximo dia 07 de outubro, um Jantar em Homenagem a associada e ex-presidente da APMP, Maria Tereza Uille Gomes. O evento ocorre no Salão Nobre da Associação, em Curitiba, a partir das 20h, e pretende reunir associados, familiares, servidores e convidados para prestar uma homenagem a associada que por mais vezes presidiu nossa Entidade de Classe, durante quatro biênios, e que recentemente pediu sua aposentadoria no MPPR. Reserve a data e venha prestigiar a colega nessa noite especial!

O jantar será por adesão e, para os associados, poderá ser realizado o desconto em folha de pagamento. O cardápio será preparado pelo Buffet Due Chef e inclui cerveja, vinho, espumante, além de refrigerante e água.

As vagas são limitadas, por isso as confirmações devem ser realizadas até o dia 05 de outubro de 2016, impreterivelmente. As reservas devem ocorrer através do e-mail cerimonial@apmppr.org.br ou do telefone (41) 3352-2919, com a cerimonial da APMP.

Em breve divulgaremos mais informações sobre o jantar.

 

29 anos de dedicação ao Ministério Público

Maria Tereza é filha de Syrio Uille e Maria do Carmo Galvão Uille, natural da cidade de Londrina, nasceu no dia 8 de abril de 1964. Ingressou na área do Direito com 16 anos de idade, atuando junto ao cartório da 3ª Vara Criminal da Comarca de Londrina. Aos 21 anos, concluiu o curso de Direito pela Universidade Estadual de Londrina (PR). Ingressou no Ministério Público com 22 anos para exercer o cargo de promotora de Justiça. Foi nomeada em 19 de março de 1987. Atuou nas comarcas de Jacarezinho, Jaguapitã, Pitanga, Cambé, Londrina e Curitiba.

No ano de 1999 foi eleita pela primeira vez para presidir a APMP, biênio 1999-2001, e foi reeleita, atuando no biênio de 2001-2002, sempre defendendo os interesses e direitos dos associados, em trabalho integrado com o CONAMP, como a reforma do Poder Judiciário, Lei da Responsabilidade Fiscal (inserção no projeto de vários artigos referentes ao Ministério Público), teto salarial, e aprovação da Lei Orgânica Estadual do Ministério Público.

Em fevereiro de 2002 foi eleita para o cargo de Procurador-Geral de Justiça do Paraná. Maria Tereza foi a primeira mulher a assumir a Procuradoria-Geral de Justiça do nosso Estado. Tomou posse em março do mesmo ano. Sua eleição foi marcante pelo fato de ser a primeira vez que uma mulher chefiava o Ministério Público estadual, uma promotora de Justiça exercia o cargo.

Traz ainda em seu currículo mais duas gestões à frente da APMP, de 2005 a 2007 e de 2007 a 2009. Atualmente é Diretora-Presidente da JUSPREV e integra como membro titular o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária.

 

Texto atualizado em 04/10/2016.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.