Lançamento do livro “Sistema Penal no Estado Democrático de Direito” ocorrerá amanhã (23) na APMP

Evento terá transmissão on-line. Participe!
22 de November de 2021 > Gerais

Amanhã, dia 23 de novembro, às 19h, ocorrerá o lançamento do livro-homenagem “Sistema Penal no Estado Democrático de Direito no Salão Nobre da APMP, localizado na Rua Mateus Leme, 2018, 3º andar, Curitiba/PR.

O evento terá palestras de três autores: a desembargadora do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), Priscilla Placha Sá; o associado e professor Fábio André Guaragni, procurador de Justiça do MPPR; e a professora Marion Bach.

Após as palestras, haverá uma homenagem ao professor Andretta e espaço para venda de livros com preço especial. O evento é aberto à comunidade jurídica, seguindo os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19. Após o lançamento, o livro será comercializado pela editora em livrarias jurídicas e em plataformas digitais.

Ainda, para quem não puder comparecer ao evento, este terá transmissão on-line, por meio do site da APMP, no espaço “TV APMPPR -> Próximas transmissões”. Clique aqui para assistir.

Sobre a obra

A coletânea reúne artigos de 37 autores (entre eles associados da APMP), na grande maioria, inéditos no Brasil, sob a coordenação do nosso associado, professor Jacson Zilio, promotor de Justiça do Ministério Público do Paraná (MPPR). 

A obra, que trata de direito penal e processo penal, é uma homenagem ao nosso associado e professor Luiz Renato Skroch Andretta, procurador de Justiça aposentado, pelos seus 30 anos de atividade docente. Os autores foram escolhidos por terem, de alguma forma, algum relacionamento com o professor Andretta, seja por meio do Ministério Público, da universidade ou por serem professores de Direito Penal.

Ela foi organizada pelo associado e Conselheiro Fiscal da APMP, Alexandre Ramalho de Farias, promotor de Justiça do MPPR; e pelos advogados Alexandre Cavalli das Neves e Guilherme Henrique Gonçalves. A apresentação foi elaborada pelo Procurador-Geral de Justiça do MPPR, Gilberto Giacoia. Prefácio e Posfácio foram preparados pelos Ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Felix Fischer e Sergio Luiz Kukina, associados beneméritos da APMP. Lançada pela editora Tirant Brasil, a 1ª. edição tem 377 páginas.   

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.