Livro “A Nova Lei de Improbidade Administrativa”
Nesta terça-feira (9), o Colégio de Diretores de Escolas dos Ministérios Públicos do Brasil (CDEMP), em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (ENAMP), publicaram edital para chamamento de artigos a serem publicados no livro “A Nova Lei de Improbidade Administrativa”. Os associados interessados podem enviar os trabalhos até o dia 21 de fevereiro de 2022.
O objetivo é ampliar o debate sobre as principais mudanças promovidas pela nova lei e possibilitar a construção coletiva de posicionamentos e estratégias voltadas a sua implementação.
A elaboração de uma obra coletiva de autores com atuação e conhecimento na área temática do livro, possibilitará uma análise referente às primeiras leituras sobre as alterações promovidas na Lei de Improbidade Administrativa (Lei Nº 14.230/2021), especialmente em relação à defesa do patrimônio público. Reunindo em uma única obra artigos elaborados a partir de experiências acadêmicas, teóricas e práticas de autores, pesquisadores e profissionais com vivência institucional e domínio da temática será possível disseminar o conhecimento, a prática e a cultura jurídica, elaborados e acumulados pelos autores e suas reflexões.
Os artigos deverão ser submetidos para o endereço eletrônico: novalia@mppr.mp.br.
Clique aqui e confira o edital completo.