MENSAGEM - Dia Internacional da Mulher

Confira a mensagem da presidente da APMP, Symara Motter
8 de março de 2024 > Notícias

“O dia 08 de março se reveste de um duplo significado: tanto de celebração de conquistas, como de mobilização para firmar o que conquistado e definir novas metas.  

Nessa data a Associação Paranaense do Ministério Público celebra as Promotoras e Procuradoras de Justiça de todo o Estado Paraná,  

Ao longo dos anos, as mulheres do Ministério Público do Paraná têm desempenhado um papel fundamental na promoção da igualdade de gênero, no combate à violência contra a mulher, na defesa da vida, do meio ambiente, na proteção as crianças e adolescentes, na proteção dos idosos, na defesa do patrimônio público, da saúde pública, no combate à criminalidade e na defesa dos direitos humanos. 

Celebramos suas ideias, suas inovações e seu ativismo que estão mudando a Instituição, a sociedade e o mundo para melhor. 

Celebramos sua capacidade, sua competência, sua altivez e seu comprometimento com o cumprimento das funções  

As mulheres do Ministério Público do Paraná têm quebrado barreiras, ocupado lugares de destaque, contribuindo para a transformação e a evolução da instituição e da sociedade. 

No entanto, apesar das conquistas, as mulheres ainda enfrentam desafios significativos. A desigualdade de gênero, a falta de representatividade em cargos de chefia, persistem como obstáculos a serem superados. É fundamental continuarmos lutando por uma maior igualdade e equidade de gênero dentro da instituição e na sociedade como um todo. 

Neste Dia Internacional da Mulher, é importante celebrarmos as conquistas das mulheres ao mesmo tempo em que reconhecemos as adversidades que ainda precisam ser enfrentados.  

Para além das homenagens, que essa data seja um momento para repensar atitudes e tentar construir uma sociedade sem desigualdade e preconceito de gênero. Afinal, como disse a ativista Betty Friedan. 

"Quem sabe o que as mulheres podem ser quando finalmente tiverem liberdade para se tornarem elas mesmas?”.” 

Symara Motter – Presidente da Associação Paranaense do Ministério Público 

Assista aqui ao vídeo da APMP publicado nas redes sociais, em razão do Dia Internacional da Mulher, contendo o texto do artigo. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.