Ministro Francisco Falcão é eleito para presidir STJ até 2016

Nancy Andrighi será corregedora nacional será da Justiça
27 de maio de 2014 >

O ministro Francisco Falcão foi eleito, nesta terça-feira (27/5), presidente do Superior Tribunal de Justiça, para um mandato de dois anos, com 29 votos, num total de 32 possíveis, sucedendo o atual  presidente, Felix Fischer. A eleição seguiu a tradição dos tribunais superiores de sempre escolher para a presidência o ministro mais antigo, num sistema rotativo. No entanto, a “eleição” não foi unânime como costuma ser.

Francisco Falcão é menos antigo do que Ari Pargendler e Gilson Dipp, mas ambos completam 70 anos em outubro deste ano, e terão de se aposentar compulsoriamente. O novo  presidente do STJ representa atualmente a corte no Conselho Nacional de justiça, e é também o corregedor nacional da Justiça.

A Corregedoria Nacional de Justiça será ocupada – depois da posse de Falcão na presidência do STJ – pela ministra Nancy Andrighi, que recebeu 30 votos. Ela é a mais antiga logo em seguida a Falcão, tendo sido mantido, portanto, o rodízio.

 

Com informações: Jornal do Brasil

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.