NOTA PÚBLICA CONAMP - Repúdio aos ataques efetuados contra a Ministra Carmen Lúcia

Comissão de Mulheres da CONAMP repudia declarações depreciativas e misóginas de Roberto Jefferson
24 de outubro de 2022 > Notícias

NOTA PÚBLICA

A ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS MEMBROS DO MINISTÉRIO PÚBLICO - CONAMP, entidade de classe que congrega mais de 16 mil membros dos Ministérios Públicos dos Estados, Distrito Federal e Militar, pautada no dever constitucional do Ministério Público de proteger a ordem jurídica, o regime democrático e buscando promover uma sociedade livre, justa e solidária, repudia as declarações depreciativas e misóginas do ex-Deputado Federal Roberto Jefferson, no que se refere aos ataques efetuados contra a Excelentíssima Ministra Carmen Lúcia Antunes Rocha.

A liberdade de expressão não autoriza ofensas pessoais a integrantes do sistema de justiça, que atuam de forma digna no exercício de suas funções.

A CONAMP apoia a promoção da igualdade e respeito a todos e todas, motivo pelo qual comparação pejorativa, que utiliza a condição de mulher, não pode ser empregada para diminuir a respeitabilidade adquirida durante anos de serviço perante a cúpula do Poder Judiciário.

Brasília-DF, 22 de outubro de 2022.

Deluse Amaral
Coordenadora da Comissão de Mulheres da CONAMP

Manoel Murrieta
Presidente da CONAMP

Confira a versão em PDF.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.