Novo Corregedor-geral assume cargo nesta semana
No início desta semana (11/12), ocorreu a cerimônia de posse do novo Corregedor-geral do MPPR, Moacir Gonçalves Nogueira Neto, e do novo Subcorregedor-geral, Antonio Carlos Staut Nunes. A cerimônia foi realizada no Auditório da sede do MPPR, localizada na Rua Marechal Hermes, 751 - Centro Cívico, em Curitiba.
O evento contou com a presença de membros e servidores do MPPR, representantes do Judiciário e do Executivo, além de familiares e amigos dos empossados.
Moacir Gonçalves Nogueira Neto ocupará o cargo pelos próximos dois anos, sucedendo o procurador de Justiça Arion Rolim Pereira. A eleição, para o biênio 2017-2019, ocorreu no dia 30 de novembro, sendo que Moacir recebeu 94 votos, dos 102 votantes do Colégio de Procuradores de Justiça.
A mesa da cerimônia de posse foi composta pelo Procurador-Geral de Justiça, Ivonei Sfoggia, pelo novo Corregedor-Geral, Moacir Gonçalves Nogueira Neto, pelo novo Subcorregedor-Geral, Antonio Carlos Staut Nunes, pelo procurador de Justiça Arion Rolim Pereira, corregedor que ocupava o cargo, pelo procurador de Justiça Ney Roberto Zanlorenzi, Ouvidor-Geral do MPPR, pelo procurador de Justiça Cláudio Rubino Zuan Esteves, Vice-Presidente da Associação Paranaense do Ministério Público, pelo Procurador-Geral do Estado, Paulo Sérgio Rosso e pelo Subcorregedor-Geral da Defensoria Pública do Paraná, Henrique de Almeida Freire Gonçalves.
Na oportunidade, o Vice-Presidente da Associação, Cláudio Esteves, saudou o novo corregedor-geral: “Temos a certeza de que o esforço dos senhores, sempre na busca do aperfeiçoamento da nossa instituição, será sempre reconhecido por todos como marcado pela firmeza e pela seriedade nas ações”. Ao tratar do retorno de Moacir ao cargo, Cláudio destacou: “o dinamismo e a competência dos dois biênios anteriores o credenciaram a angariar praticamente a unanimidade do Colégio de Procuradores para novamente exercer o desafiante encargo”. Cláudio concluiu dizendo “Principalmente nesse momento da nossa história em que os olhos do povo estão voltados para nós, temos que avaliar permanentemente se estamos exercendo nossas atribuições de acordo com aquilo que almeja o verdadeiro destinatário de nossos serviços, que é o povo brasileiro”.
Para o presidente da APMP, Cláudio Franco Felix, “a valorização das funções da Corregedoria Geral do MP é medida essencial para a tranquilidade da população e para o fortalecimento da Instituição. Assim, a APMP parabeniza o corregedor eleito, bem como o novo subcorregedor e equipe, desejando pleno êxito na condução dos trabalhos”.
Confira aqui as fotos da cerimônia.