Paraná traz troféu de Vice-Campeão na categoria Sênior do XV Torneio Nacional de Futebol Society

Confira o desempenho das equipes paranaenses na competição
31 de maio de 2016 >

Aconteceu dos dias 26 a 29 de maio, em Florianópolis-SC, o XV Torneio Nacional de Futebol Society. Em sua 15ª edição, a maior competição esportiva do MP brasileiro contou com 53 times inscritos, um total de 694 atletas de diversos estados do país, que puderam competir e desfrutar de um clima de muita descontração.

O presidente da APMP, Cláudio Franco Felix, que acompanhou de perto a competição, parabeniza a Associação Catarinense do Ministério Público pela organização do evento. Cláudio destacou também a participação da torcida de nosso Estado. “Em todos os jogos estavam presentes os familiares que apoiaram e estimularam os nossos atletas. A torcida estava muito animada”, afirmou.

Para o coordenador de Esportes da APMP, Fabiano Lopes, o campeonato está com um nível cada vez mais alto. “A competição foi muito bem organizada, com times de alto nível, o que o torna ainda mais competitivo, e faz com que as equipes se preparem o ano todo para o torneio”, conta.

Como sinalizado pelo presidente, a torcida do paranaense ganhou destaque e marcou presença em todos os jogos. Para o associado Adauto Salvador Reis Facco, atleta da categoria sênior, o campeonato foi muito bem estruturado pela associação organizadora e ainda exaltou a organização da delegação do Paraná pela APMP. Para ele, dois jogos marcaram o torneio pela emoção: a decisão do sênior nos pênaltis, entre Paraná e São Paulo, e a semifinal entre Paraná e Minas Gerais, na categoria Super Master. “Esses jogos marcaram bastante, não só para mim, mas também para os demais jogadores”, explica.

Os Diretores Esportivos da APMP, Erick Leonel Barbosa da Silva e Danillo Pinho Nogueira,parabenizaram todos os atletas pelos jogos e enalteceram a dedicação dos membros paranaenses no trabalho realizado pré-evento, com os treinamentos em Curitiba e no Interior. “O Paraná enfrentou times bem preparados e os jogos tiveram um alto nível tático”, finalizaram.  

Na competição, as equipes foram distribuídas em quatro categorias, conforme a idade dos jogadores, e o Paraná contou com representantes em todas elas.

 

Confira o desempenho das equipes paranaenses:

Os representantes paranaenses da Categoria Sênior conquistaram o 2º lugar no podium e trouxeram o troféu de Vice-Campeões. Na final, o time empatou em 2 a 2 com a equipe de São Paulo, no tempo normal, e a decisão foi para os pênaltis. Nas penalidades máximas, o time paulista levou a melhor e venceu por 5 a 4.

Além de conquistar o vice-campeonato, o artilheiro sênior também é paranaense, o associado Luiz Roberto Merlin Cleve, autor de 4 gols. Na categoria, os representantes do Paraná tiveram a terceira defesa menos vazada da competição, que levou 5 gols em quatro jogos.

Na categoria Super Master, o Paraná arrematou a 4ª colocação geral. Classificado para a fase eliminatória, o time venceu o Maranhão por 4 a 0, nas quartas de final, e avançou para semifinal, onde enfrentou Minas Gerais e perdeu por 2 a 1. Na disputa do terceiro lugar, a equipe de Santa Catarina venceu pelo placar de 1 a 0. 

 

Ainda na categoria Super Master, o Paraná alcançou o segundo lugar na defesa menos vazada, sendo 3 gols em cinco jogos, e o time paranaense também teve o 2º e 3º melhor artilheiro da categoria, os associados Denilson Soares de Almeida e Joelson Luiz Pereira, respectivamente.

A categoria Livre chegou às quartas de final, mas tropeçou no time do estado de Mato Grosso.

 

Confira aqui as fotos da competição.

 

Equipe Categoria Livre

 

Equipe Categoria Master

 

Equipe Categoria Super Master

 

Equipe Sênior

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.