Paraná conquista dois troféus no XIX Torneio Nacional de Futebol Society

Único estado brasileiro a participar de duas finais – vice-campeão nas categorias Master e Sênior
20 de junho de 2022 > Assuntos Institucionais, Esportes e Lazer, Gerais

Depois de 03 (três) anos de espera e de 02 (dois) adiamentos provocados pela pandemia,  foi realizado, de 16 a 19 de junho de 2022, em Manaus-AM, o XIX Torneio Nacional de Futebol Society do Ministério Público.

A abertura oficial do campeonato organizado pela Associação Amazonense do Ministério Público (AAMP) aconteceu no Sesi Clube do Trabalhador, na Zona Leste de Manaus. O evento esportivo contou com a presença do presidente da CONAMP, Manoel Murrieta, e dos presidentes das Associações afiliadas. O anfitrião, presidente da Associação Amazonense do Ministério Público (AAMP), promotor de Justiça Alessandro Samartin de Gouveia, destacou a alegria em receber o evento, após dois anos sem a realização do torneio em função da pandemia. "Para nós do Amazonas foi uma honra receber todas as delegações, familiares e comissões técnicas neste campeonato. Nós nos sentimos felizes com a missão".

O torneio teve a participação de 48 times compostos por membros de associações dos MPs de todo o País, distribuídos em quatro categorias (Livre, Master, Super Master e Sênior).

As partidas foram realizadas em três estádios da capital amazonense: no Clube do Trabalhador; no Estádio Carlos Zamith; e na Arena da Amazônia.

A delegação paranaense, formada por 40 (quarenta) atletas, ocupou posição de destaque no XIX Torneio Nacional de Futebol Society, conquistando o segundo lugar nas categorias Master e Sênior.

Foi uma festa muito bonita que permitiu a confraternização e integração entre os membros do Ministério Público brasileiro em torno da paixão nacional que é o futebol. É sempre muito bom estarmos reunidos e a nossa entidade sempre estimula as atividades esportivas porque, além de permitir o cuidado com a saúde, nos propicia a celebração da amizade. Parabéns a todos os nossos atletas”, celebrou o presidente da APMP, André Tiago Pasternak Glitz.

Para o diretor de Esportes da APMP, Gustavo Bravo, “o tradicional evento esportivo, uma vez mais, promoveu o congraçamento de futebolistas do Ministério Público brasileiro e seus familiares. No plano da competição, honramos o nome do Paraná. Formamos equipes nas 04 (quatro) categorias de disputa e fomos o único Estado a participar de duas finais”.

“Foi uma linda festa, com as finais em estádio de copa do mundo. O paraná trouxe dois troféus e muitas boas histórias na bagagem. Agora é já pensar na próxima edição”, complementou o também Diretor de Esportes, Daniel Pedro Lourenço.

“Este resultado é consequência da série de treinamentos técnicos e táticos realizados durante meses, com jogadas ensaiadas e uma série de amistosos como preparativos buscando a melhor preparação física da equipe e entrosamento”, avaliou o Coordenador de Esportes da Associação, Mauro Ribas.

A 20ª Edição do torneio, em 2023, será organizada pela Associação Paraibana do Ministério Público.

Veja aqui as fotos do XIX Torneio Nacional de Futebol .

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.