Parceria entre APMP e APACN trará recursos para projeto de tratamento do câncer infanto-juvenil

APMP venderá tíquetes para ajudar as crianças com câncer
2 de junho de 2014 > Diretoria

A APMP, em parceria com a Associação de Apoio à Criança com Câncer (APACN), dá mais um passo em prol das crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer.

A APACN recebeu uma quantidade expressiva de tickets para o Mc Dia Feliz, que acontecerá dia 30 de Agosto.

Como os valores provenientes da venda dos Big Macs serão totalmente revertidos para a APACN, a Associação iniciou a comercialização dos tickets, que custam R$ 13,00. Ao todo, serão vendidos quatro lotes, o primeiro já está à venda na sede administrativa da APMP.

Os tickets comprados são válidos em todas as unidades do Mc Donald no Brasil. Os associados que não estão em Curitiba poderão solicitá-los pelo telefone (41)3068-2913 ou no email administrativo@apmppr.org.br. Para otimizar o processo de compra, a quantidade que o associado adquirir poderá ser descontada em folha de pagamento.

Convidamos todos a participar desta iniciativa. Todo o dinheiro arrecadado será revertido ao projeto da APACN chamado “Cantinho de Esperança”. Essa unidade será reformada para adequação do TMO (Transplante de Medula Óssea) e assim, proporcionar às crianças com câncer, que passam por esse procedimento de transplante e precisam permanecer isoladas por determinado período, um local adequado, harmonioso e seguro.

 

Seleção do projeto

O projeto da APACN foi um dos selecionados pelo Instituto Ronald McDonald.

O Programa Atenção Integral do Instituto Ronald McDonald, através do qual a APACN será beneficiada, foi em criado em 2004 com o apoio do Instituto Nacional do Câncer (INCA) e da Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica (SOBOPE).

Criado por um grupo de médicos e de pais de filhos com câncer, a APACN recebeu o prêmio “Bem Eficiente”, considerada de utilidade pública federal, estadual e municipal.

Essa iniciativa tem como por objetivo identificar as demandas prioritárias na assistência oncológica pediátrica no Brasil, utiliza conceitos e princípios balizados pelas portarias do Ministério da Saúde relativas à Política Nacional de Atenção Oncológica aprovada pela Convenção das Nações Unidas sobe os direitos da Criança.

A APACN é beneficiada pela campanha desde 1990, cujos recursos já viabilizaram vários projetos para aquisição, criação, construção, ampliação, adequação e reforma das unidades; aquisição de veículos para transporte de passageiros aos hospitais da capital; construção de alas específicas como brinquedoteca; aquisição de equipamentos para diagnóstico de leucemia e reforma de futura nova sede ambulatorial.

Com informações: APACN

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.