PGJ defere pedido da APMP e autoriza afastamento para participação no Congresso CONAMP MULHERES

Leia mais
29 de março de 2023 > Notícias

A APMP, por meio da Diretoria de Mulheres Associadas, apresentou, no último dia 22, requerimento solicitando à PGJ autorização para afastamento das funções de todos e todas as integrantes do Ministério Público do Paraná (MPPR) que se inscreverem para participar do Congresso CONAMP MULHER.  

O pedido recebeu o protocolo nº 3078/2023 e foi prontamente atendido pela PGJ. Na mesma semana, dia 24 de março, foi expedida a Resolução nº 2330/2023, que autoriza os membros do MPPR a participarem, sem prejuízo dos serviços essenciais e sem ônus para a Instituição, do Congresso CONAMP Mulher, a ser realizado nos dias 14 e 15 de junho do ano em curso, em BRASÍLIA/DF. 

Confira aqui os documentos referentes ao protocolo nº 3078/2023. 

NOVO PLEITO – Ajuda de Custo 

Ainda, nesta segunda-feira, 28 de março, a Associação protocolou novo pedido (sob nº 3292/2023 - leia aqui), solicitando o pagamento de diárias ou ajuda de custo às inscritas no evento. O pedido foi realizado em atenção à demanda trazida pelas associadas interessadas em participar do Congresso. 

Neste novo documento, a APMP também aproveitou para parabenizar a rapidez com a qual a E. Procuradoria de Justiça expediu a Resolução que autoriza os membros e as membras do MPPR a participarem do aludido evento. 

Sobre o Congresso

O evento é promovido pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP) e pela Comissão de Mulheres da CONAMP. É a primeira edição de um evento de extrema importância para o Ministério Público. O evento é voltado para quem integra o Ministério Público: Promotoras e Promotores de Justiça e Procuradoras e Procuradores de Justiça. Será uma oportunidade de ampliar a discussão institucional de gênero dentro do MP.   

Sorteio de 10 Vagas 

A APMP sorteará 10 inscrições para associadas e associados titulares. As pessoas interessadas devem se inscrever no link abaixo de 23 de março até às 13h do dia 05 de abril de 2023. O sorteio ocorrerá no mesmo dia 05/04, às 16h, e será transmitido ao vivo pelo site da APMP.   

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO SORTEIO.  

Obs.: O sorteio é exclusivo para associados e associadas da APMP e dá direito apenas a inscrição no evento. Demais custos, como hospedagem, translado, aéreos e alimentação ficam de responsabilidade das ganhadoras e/ou dos ganhadores.     

As pessoas sorteadas devem confirmar a participação até o dia 10 de abril de 2023, pelo e-mail imprensa@apmppr.org.br

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.