Posse: APMP dá boas-vindas a novos Procuradores de Justiça
A APMP marcou presença, na tarde da última sexta-feira (15), na solenidade de posse de seis novos Procuradores de Justiça do Paraná. O evento ocorreu no auditório do Bloco II do MPPR, em Curitiba, e reuniu autoridades, colegas de MPPR e familiares dos integrantes da instituição.
Ingressaram no 2º grau da carreira, Washington Luiz Santos, Sérgio Luiz Cordoni, Luiz Francisco Barleta Marchioratto, Mônica Sakamori, Marcela Marinho Rodrigues e Cláudio Franco Felix. O Presidente Fernando da Silva Mattos representou a entidade e o 1º Vice-Presidente da Associação, Rodrigo Leite Ferreira Cabral, prestigiou o momento.

A cerimônia foi conduzida pelo PGJ, Francisco Zanicotti. Além do Presidente da APMP, também compuseram a mesa de honra:
- O 1º Vice-Presidente do TJPR, Desembargador Hayton Lee Swain Filho;
- O Corregedor-Geral do MPPR, Paulo Sergio Markowicz de Lima;
- O Subprocurador para Assuntos Jurídicos, Armando Antônio Sobreiro Neto;
- A Subprocuradora para Assuntos de Planejamento Institucional, Terezinha Signorini;
- A Ouvidora-Geral do MPPR, Lúcia Inez Giacomitti Andrich;
- O Decano e ex-Presidente da APMP e da CONAMP, Milton Riquelme de Macedo;
- O Presidente do TRE, Desembargador Sigurd Roberto Bengtsoon;
- O Defensor Público Geral do estado, Matheus Cavalcanti Munhoz;
- e a Conselheira Federal titular da OAB, Marilena Winter.

Em sua mensagem, Fernando da Silva Mattos ressaltou a relevância da conquista e destacou o papel do Colégio de Procuradores de Justiça como instância fundamental para o fortalecimento institucional.
Ele sublinhou, ainda, que a experiência acumulada ao longo da trajetória de cada novo membro representa um reforço significativo para o colegiado.
“Os avanços institucionais obtidos pelo Ministério Público do Paraná ao longo de sua história só foram possíveis graças à atuação responsável, equilibrada e comprometida do Colégio de Procuradores de Justiça - atuação que hoje se fortalece e se renova com a posse de Vossas Excelências,” disse.
O Presidente também frisou que esse fortalecimento vai além da formalidade, traduzindo-se na preservação e na continuidade de valores e legados que sustentam a instituição:
“E esse fortalecimento não é apenas formal; ele traz consigo um ensinamento valioso: valores, legado e conquistas florescem e frutificam quando sustentados nas raízes da dedicação, da firmeza de caráter e da capacidade de projetar caminhos,” afiançou.
Veja a fala de acolhida na íntegra: